Guia da Semana

Conhecido por sua vasta carta de cervejas, com cerca de 150 rótulos entre nacionais e importadas, o Drake´s Bar & Deck inicia 2009 com novidades para os apreciadores de bebidas gourmet. Cinco cervejas belgas chegaram para integrar a gama de opções que a casa oferece. São elas a Deus Brut des Flandres, a Tripel Karmeliet e a Pauwel Kwak, da cervejaria Bosteels, e a Forbidden Fruit e Grand Cru, da Hoegaarden.

A Deus é produzida na Bélgica, mas é levada para a região de Champagne, na França, onde passa meses até concluir seu longo processo de maturação que lhe confere aroma e paladar únicos. A Tripel Karmeliet é produzida com uma mistura única de três tipos de grãos - trigo, aveia e cevada. A Pauwel Kwak leva o nome do dono e mestre cervejeiro que existiu na região de Dendermonde por volta de 1791. Os cocheiros da época, que ficaram impedidos de freqüentar a cervejaria em virtude de uma lei que os proibia de deixar carruagens na rua. Foi inventado um copo acoplado à carruagem, de modo que os cocheiros só precisariam passar pela cervejaria para "abastecer". Hoje, a cerveja segue a mesma tradição, servida em seu copo peculiar.

A Forbidden Fruit é uma cerveja vermelha, tipo Strong Dark Ale, com aroma frutado - casca seca de laranja com sugestão de coentro, que pode ser degustada levemente gelada ou à temperatura ambiente, antes ou após a refeição. Já a Grand Cru é considerada uma cerveja nobre para degustação, uma versão mais escura e saborosa que as tradicionais Wit Biers - cervejas belgas de trigo, com maior teor alcoólico também - 8,7%.

Atualizado em 6 Set 2011.