Guia da Semana

Após meses de trabalho, finalmente chegam as tão aguardadas festas de final de ano. No intuito de deixar o ambiente corporativo de lado e dar vez ao clima festivo, diversos proprietários de empresas procuram o melhor espaço para reunir seus funcionários e deixar a diversão rolar solta. Seja um churrasco mais casual ou num evento de luxo, sempre surge a preocupação com detalhes do local, som, DJ, comida, bebida, e tudo que faça o momento da confraternização ser inesquecível.

E não importa: do instituído amigo-secreto ou para não se esquecer dos divertidos buxixos que sempre acontecem - como aquele colega que se excedeu na bebida -, o encontro ajuda na socialização dos funcionários, além de divertir e proporcionar um momento de lazer depois de um ano intenso de trabalho. Separamos algumas sugestões de espaços para você promover seu evento. Tome nota!

Vila dos Ipês

Foto: Divulgação


Com capacidade média para quatro mil pessoas, o Vila dos Ipês foi projetado pelo arquiteto Felippe Crescenti e foi idealizado para qualquer tipo de evento corporativo ou social. Possui um salão com estrutura modular para ampliar ou restringir a área do evento e serviços exclusivos de gastronomia, tudo assinado pelo banqueteiro Reinaldo Abramovay. Para garantir maior comodidade, a casa possui um corredor exclusivo que passa paralelo ao salão principal, no qual facilita a passagem de garçons e funcionários pelos bastidores da festa.

O espaço possui estacionamento com manobrista, rede wi-fi, ambulatório e ambulância, chapelaria com tabacaria, pista de dança, palco móvel e foyer para 500 pessoas. Dispõe de três suítes e dois camarins para acomodar artistas, executivos ou convidados especiais. Os valores para o evento variam de acordo com dia da semana. De domingo a quinta é cobrado o valor de R$ 18.150,00, Já, as sextas e sábados R$ 25.410,00, com todos os serviços inclusos.

Vila Dos Ipês Espaço & Abramovay Gastronomia
Endereço: Av. Mofarrej, 1.505 - Vl. Leopoldina
Tel: (11) 3835-8198

Daslu

Foto: Divulgação


O Terraço Daslu conta com dois salões - de 1300 m2 e 1150 m2 - dois jardins e áreas técnicas de apoio e serviço. O espaço é modular, ou seja, pode ficar do tamanho necessário para o evento que o cliente queira realizar. A capacidade é de 1400 pessoas e o Terraço não disponibiliza nenhum serviço de buffet, decoração e som. Caso o contratante opte por algo do gênero, deverá fazê-lo por fora. A estrutura conta com equipe de segurança patrimonial, sala de recepção exclusiva para eventos, quatro salas VIP, estacionamento, valet parking interno, cozinha, gerador próprio e ainda um heliponto. Para um evento de seis horas no Terraço 1 o preço aproximado é de R$ 27 mil. Já para locar os dois espaços para um evento grande - diária adicional para montagem - o custo médio é de R$ 80 mil.

Terraço Daslu
Endereço: Avenida Chedid Jafet, 131 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 3848-5940

B4 Lounge

Foto: Divulgação


Decorada com fotografias em preto e branco e diversas esculturas, a casa possui DJ residente e preza a exclusividade. Com capacidade para realizar eventos de 50 a 250 pessoas, o ponto foi criado pelos empresários Roberto Caan e Fabiano Gomes. Para comer, serve-se coquetel com canapés quentes e frios e, caso o cliente prefira, pode contratar serviço de jantar, além da opção de buffet. Possui mesas espalhadas pelo salão, frente a sofás e poltronas, o que possibilita conforto aos visitantes.

O espaço conta com uma biblioteca, mesa de sinuca e um champanhe bar Möet & Chandon. O carro chefe são os drinques como Manhattan, Mojito e Cosmopolitan. Já para beliscar as sugestões são bruschetta de tomate, croquetes de carne, bolinhos de bacalhau, canapés de carpaccio, minipastéis, além de pizzetas de mussarela, atum, marguerita e calabreza. Dependendo do pacote contratado, é cobrado média de R$ 200,00 por pessoa, incluso coquetel quente e frio e a alternativa de sistema open bar, com comida e bebida à vontade, podendo variar de preço.

B4 Lounge
Endereço: Rua Amauri , 244 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3073-0464 / 3071-2910

Hotel Cambridge

Foto: Divulgação


Depois de cair no esquecimento e permanecer desativado por algum tempo, o local passou por uma restauração e conta hoje com saguão, mezanino, pista de dança e bar, todos reformados. Seguindo a linha retrô, o espaço de eventos possui ambientes com carpete vermelho, paredes revestidas de madeira e cadeiras e sofás de couro. Além de três espaços distintos, o Cambrigde oferece infra-estrutura de som e iluminação assim como seguranças, barmans, host, e auxilar de limpeza do salão e banheiros.

Ao contratar o local, o cliente recebe incluso no evento o open bar simples de água, refrigerante, caiporosca, doses de vodca e cerveja. Além disso, pode optar por serviço com petiscos como entrada de canapé de carpaccio, mini-pasteis, croquete, bolinho de queijo e patês com torradas.

Nos pacotes o cliente fica isento do aluguel da casa e caso tenha patrocínio de bebidas e queira apenas locar o espaço, o valor do aluguel gira em torno de R$ 11 mil reais. O hotel realiza eventos com no mínimo 120 convidados e cobra o valor de R$ 50,00 por pessoa. Caso seja escolhido o serviço opcional de buffet, será cobrado o valor de R$ 5,00 a mais por cabeça.

Hotel Cambridge
Endereço: Av. 9 de Julho, 210 - Centro
Telefone: (11) 3104-9103 / 3487-1176

Atualizado em 1 Dez 2011.