Guia da Semana

Ao invés de chegar na balada e encontrar um galpão escuro, lotado de gente, que tal se deparar com vários displays de LED, luzes coloridas e pulsantes, móveis com design diferenciados, paredes coloridas, jardins bem montados e com algumas vistas indescritíveis?

Se você ainda não conheceu uma casa noturna com esses moldes, saiba onde você poderá ter uma noite inesquecível e entrar no clima proposto por ela. Claro que isso tem um custo, e nem sempre barato, mas vale a pena a experiência!

São Paulo

Lion Night Club


Foto: Divulgação

Uma das baladas mais novas da capital paulistana é um deleite para os que gostam de apreciar o centro antigo de São Paulo. É possível ter uma visão perfeita da Catedral da Sé através de sua varanda. A iluminação da pista é a primeira no mundo feita em 3D, com o uso de LED e espelhos estrategicamente posicionados para formar um jogo de luzes. A decoração é assinada pelo arquiteto e editor da Vogue, Fabrizio Rollo. Lindos lustres, cabeças de cervos e sofás de veludos são dispostos de maneira requintada e suntuosa.

D-Edge


Foto: Divulgação

Quando se fala em balada com design arrojado, logo se pensa na D-Edge. O visual futurista e sofisticado foi projetado por Mati Randolph e preza por um formato que integra os sistemas de áudio e luz, possibilitando os deficientes auditivos a enxergarem o som. Há triângulos de luz com lâminas de néon no chão, além de displays de LED verdes assinalando equalizadores gráficos nas paredes do bar, da pista e atrás das cabines do DJ, que já viraram marca visual do estabelecimento.

Hot Hot


Foto: Divulgação

A decoração do clube é uma atração à parte, inspirada nas influências artísticas do designer Verner Panton. O ambiente chama atenção pois é bem colorido e mescla elementos clássicos com tecnologia digital. Os destaques ficam para as luminárias de madrepérolas, para o banheiro superior, que é todo dourado e foi até apelidado de Golden Shower. A Hot Hot foi a primeira casa do Brasil a usar o sistema Funktion-One, que oferece um som cristalino e uniforme em toda a pista. Os pontos de LED refletem luz nos espelhos e espalham iluminação pelo clube.

Rio de Janeiro

Baronneti


Foto: Divulgação

A casa sai fora do lugar comum das baladas cariocas. Ela é contemporânea, atenta às tendências e novas sensações. É possível explorar os cinco sentidos através das cores, sons, texturas e sabores. Os projetores de laser, iluminação com LED e os camarotes glamourosos - que servem até o champagne Veuve Clicquout- valorizam o visual do Baronneti. Até mesmo o Sushi Bar chama a atenção pelo charme extra na decoração, além dos deliciosos pratos japoneses servidos.

Nuth



Foto: Divulgação

É uma das casas noturnas mais badaladas da cidade, com filiais na Barra e na Lagoa. O projeto e a decoração ficaram por conta dos arquitetos Cláudio Bernardes e Paulo Jacobsen, que imprimiram um estilo rústico e ao mesmo tempo glamouroso. O teto é coberto com sapê, os móveis são feitos de madeira e troncos de árvores compõem o visual do lounge. A beleza do lugar é ressaltada pelo jardim, em que os visitantes podem degustar os melhores rótulos de bebidas. A sede da Lagoa é toda feita de vidro e torna-se ainda mais exuberante com a vegetação ao seu redor.

Dama de Ferro


Foto: Divulgação

A tradicional balada carioca, destina para o público GLS, conta com uma nova proposta de ambientação. Ela mescla elementos inusitados com outros até agressivos. O espaço é todo adornado em ferro, vidro, concreto e leva a assinatura da artista plástica Adriana Lima. O local conta com peças exclusivas, como as cadeiras, mesas e sofás feitos de ferro e a cama produzida a partir do material coberta com pele de vaca.

Porto Alegre

Meat Club Design


Foto: Divulgação

A ambientação da casa segue um conceito sugerido pelo distrito cosmopolita de Nova Iorque, chamado de Meatpacking District, que oferece a oportunidade das pessoas se conhecerem e conviverem com mais afinidade. O estilo visual é único, a fachada é feita com placas de vidro e arrematada com um suntuoso lustre de cristal no hall de entrada. Os dois andares internos contam com o Espaço Chandon, lounge, camarotes, mezanino e pista iluminados com um sistema de luz, que piscam em tons de azul, vermelho e verde.


Florianópolis

Posh Club


Foto: Divulgação

É uma das casas mais luxuosas de Santa Catarina, em que o charme encontra-se até mesmo em sua localização: no caminho para a Praia Brava, ao norte da ilha. A arquitetura e decoração são inspiradas nas baladas luxuosas de Saint Tropez, Punta Del Leste, Miami e Costa Esmeralda. O destaque fica para o sistema de luz pulsante e colorida de última geração, característicos da Posh.

L.U.D.H.


Foto: Divulgação

A iluminação é um dos pontos fortes do espaço e desperta seus sentidos com as incidências de luzes coloridas. A decoração também é sofisticada e preserva um ar mais clean e intimista com a disposição dos lounges. Principalmente no verão, a casa fica recheada de convidados famosos e de muita gente bonita.

Atualizado em 6 Set 2011.