Guia da Semana

Não tem mais volta. A data do casório está marcada, as alianças compradas e todos os convites já foram entregues. Nessa hora bate o frio na barriga, mas não tem mais como fugir do casamento - pelo menos não sem deixar graves sequelas. Já que tudo isso é inevitável, basta aproveitar o pouco da vida de solteiro enquanto ela ainda resta.

Para ajudar a desestressá-lo antes desse ritual, foi criada a Despedida de Solteiro. Esse é o último compromisso extra-oficial para ser sacaneado pelos amigos, tomar aquele porre homérico ou mesmo curtir a balada livre, leve e solto. Por isso, escolha uma opção de Despedida de Solteiro, junte seus amigos e curta a gandaia!

Um porre com estilo

Quem quiser se despedir na companhia da galera e da loira gelada, o Melograno e o O'Malley's são boas alternativas. O primeiro, situado no zona oeste paulistana, foi eleito pela revista Veja como a melhor carta de cerveja da cidade, com 120 rótulos, divididos inclusive por estilos. O segundo, tradicional casa irlandesa, trabalha com chope importado (Guinness, Old Speckled Hen, Newcastle, entre outros) e exibe jogos internacionais em seus televisores diariamente.

A Despedida de solteiro é a última oportunidade de curtir a vida solitária


No Rio, o Lapa Café dispõe de mais de 400 rótulos de cerveja. Caso a ideia é curtir seus últimos momentos de "liberdade" com um bom papo e momento de reflexão, o pub Shenanigan's reúne solitários em seu balcão com cervejas importadas (New Castle, Dos Equiss, Warteiner e Erdinger) ao som do pop-rock internacional.

Sair à noite

Os adeptos da espora, chapéu e moda de viola se acabam no paulistano Villa Country. Lá, você pode reunir os amigos para se despedir da vida errante ouvindo muita música sertaneja em seus 9 mil metros quadrados. Além do clima de fazenda, a casa dispõe de shows de duplas toda a semana, atraindo público jovem e bonito.

No Show Bar, quem rouba mesmo a cena da casa são os bartenders, que durante a noite sobem no balcão e servem bebidas na boca dos clientes mais desinibidos. A casa ainda faz festas de despedida de solteiro, com shows exclusivos da equipe e convidados.

Já a considerada a casa de todas as casas, a Love Story, mistura boêmios, patricinhas e a galera que vive da noite. Enquanto as gatas fazem performances sensuais nos minipalcos espalhados pelo local, o público se joga na pista de dança. A ordem é não sair antes do amanhecer, já que o pico é das 4h às 5h.

Bebidas e amigos são coisas que não podem faltar na sua despedida de solteiro


No clima da cidade maravilhosa, a boate 021 reserva um dia na semana para o sertanejo, a quintaneja. Nesta data, ela apresenta o melhor do ritmo universitário, com duplas famosas e DJs tocando o ritmo antes e depois da apresentação. Já o Mas Será o Benedito é a aposta certa pra quem quer esquecer das responsabilidades e cair no samba. O destaque fica por conta da famosa gafieira às quintas, atraindo uma galera animada.

Despedida top

Se a ideia é embarcar com estilo e boas companhias, o paulistano Sonique está à frente. Situado na efeverscente Baixo Augusta, foi criado como esquenta de um balada, mas aos poucos foi se destacando por sua decoração de neon e paredes de seis metros de altura. O cardápio de bebidas é versátil - só de martinis são 12 opções. Os DJs apresentam seus set lists de batidas eletrônicas, com uma grande concentração de gente bonita e descompromissada.

No embalo das champanharias espanholas, o carioca Marco Cordeiro e os gaúchos Daniel Giacoboni e Marcelo Paes resolveram investir no negócio, montando em um velho casarão em Botafogo, a filial carioca Champanharia Ovelha Negra. Local propício para azaração pode ser uma opção para despedida de solteiro. Funciona somente nos dias úteis, com movimento intenso a partir das 19h. O repertório musical é brasileiro e o destaque é o espumante, única bebida alcoólica vendida no local.

Atualizado em 3 Nov 2011.