Por Douglas Brito
Domingo Paulistano com passeio no centro, show e almoço
Segundo domingo do mês de maio está chegando e com ele o dia das mães. Se você está cansado do almoço com a família e pretende oferecer algum programa mais agitado para a sua mamãe, o Guia da Semana separou algumas casas que oferecem desde passeios pelo centro da cidade, até um sambão na Vila Olímpia.
Para as mães mais tradicionais, uma boa opção é o projeto Domingo Paulistano, organizado pelo Bar Brahma, que reúne passeio de ônibus pelo Centro Histórico de São Paulo, almoço e show com Demônios da Garoa. Os passeios são monitorados por guias que explicam aos passageiros os detalhes e histórias de cada ponto turístico, como viadutos e prédios. E somente no dia 8 de maio, as mães não pagam se acompanhadas de um filho pagante (R$ 55,00).
Outra sugestão mais tranquila, mas um pouco mais dançante fica por conta do Buena Vista (foto), um bar que oferece aos domingos shows e aulas de salsa.
Um pouco mais agitado, a banda Havana Brasil apresenta muita salsa, merengue, samba e chá-chá-chá no Bourbon Street. No repertório, alguns hits do grupo cubano Buena Vista Social Club, sem deixar de lado os clássicos da salsa e merengue. Músicas afro-cubana e caribenhas também estão no repertório. Bailarinos ensinam o público a dançar antes da apresentação.
Com duas opções, tanto para a tarde como para a noite, o bar Ó Jatobá (foto abaixo) se destaca. Na primeira parte, a apresentação da Dupla Noite e Nei, executando os grandes sucessos da música sertaneja, seguido do grupo Musicalia. O interessante é que não é cobrado couvert artístico e mulher é vip até às 19h.
Também com música ao vivo, o Grazie a Dio! oferece muita animação com o guitarrista Marcelo Muñoz e a cantora Tininha do Sambasonics. A banda traz um repertório de samba-rock com releituras de músicas que marcaram a história nacional.
Para aquelas mães mais descoladas e, geralmente, mais novas, a sugestão fica na Vila Olímpia. No domingo, o grupo Inimigos da HP agita o Santa Aldeia com grandes sucessos de pagode, samba, axé e composições próprias.
Mãe é mãe. Por isso, merece muito mais. Não deixe de ver um roteiro com diversos programas para cada tipo de mãe e dicas de presentes. Confira!
Atualizado em 6 Set 2011.