Foto: Getty Images |
Eu não comemoro o Dia dos Namorados. Não se trata de desprezo de alguém que esteja encalhado. Estou namorando muito bem, obrigado. É que eu nunca gostei dessas datas comemorativas e nem é porque se trata de uma "data comercial" como algumas pessoas dizem. Apesar de ser meio óbvio, acredito que não preciso de um dia especial para celebrar o meu namoro.
Porém, para algumas pessoas é uma oportunidade de renovar o amor e uma ocasião oficial para trocar presentes. O Dia dos Namorados é também uma data para fazer um programa diferente. Motéis ficam lotados, com fila de carros na porta. Sempre me pergunto: essas pessoas só vão ao motel nesse dia?
Bom, não estou aqui para ficar julgando ninguém, cada um conduz seu relacionamento da maneira que acha melhor. O que esta coluna vai fazer nessa edição é sugerir alguns passeios diferentes para você fazer com o seu par no próximo dia 12. Eu mesmo, devo optar por um desses.
Se você e seu amor gostam de uma balada forte, pra se acabar de dançar, vá para o Vegas. No dia 12, o grupo anárquico, new-raver, hypado, NRK apresentará o seu novo EP no clube da rua Augusta. Com certeza será uma noite para sair com os pés cansados.
Outra dica é o house fino e dançante do alemão Tiefschwarz, que se apresentará na D-Edge. Lembrando que ambas as casas são uma boa pedida para quem está solteiro e pretende engatar um romance, mesmo que seja fugaz.
Um bom programa para um casal nerd é o bar Ludus. Trata-se de um bar com centenas de jogos de tabuleiro. Paga-se um couvert e o cliente pode escolher quantos jogos quiser. Quando vou lá, escolho um jogo desconhecido e peço ajuda para um dos monitores da casa. Dali, o casal pode rumar para o Milo Garage, a casa com os nerds mais cools de São Paulo. Além da bela discotecagem do Dago, haverá show da banda pernambucana Guardaloop, que toca dub e afrobeat.
Não importa o local que você escolha, o importante é estar junto de seu amor. Só isso, já basta.
Quem é o colunista: Eu? Eu sou o Luiz Pattoli.
O que faz: Jornalista, andarilho e editor do www.churrascogrego.com.br
Pecado gastronômico: Vindo com saúde, eu traço.
Melhor lugar do Brasil: O estádio da Rua Javari.
Fale com ele: [email protected]
Atualizado em 6 Set 2011.