Eles tanto fizeram que conseguiram uma data só para eles. E para celebrar o dia do homem, 15 de julho, selecionamos lugares que unem cerveja, futebol e paquera - três assuntos que predominam a ala masculina.
Confira locais para você comemorar a data:
A chopeira de onde o líquido é tirado veio da Bélgica e os garçons foram treinados para servir com esmero. A cerveja artesanal é mais encorpada que a convencional. A casa traz quatro tipos de chope: Índia, Loura, Ruiva e Negra.
Local: Rua do Rosário, 90 - Centro
Horário: Segunda a sexta, 11h30 à 0h.
A casa foi eleita duas vezes pelo jornal The New York Times como a melhor do Brasil, com um dos seus sucessos: a Cremosa (caipirosca de maracujá e lima-da-pérsia batida).
Local: Rua José Linhares, 85 - Leblon
Horário: Segunda a sexta, 8h à 0h; sábado, 9h à 0h; domingo, 10h às 22h.
O nome antecipa a especialidade da casa: o chope. A casa tem uma moderna chopeira que mantém a bebida com a temperatura sempre a -1°C.
Local: Rua Voluntários da Pátria, 446 -lojas 3 e 4 - Humaitá
Horário: Domingo a quinta, 9h à 0h; sexta e sábado, 9h às 2h.
O foco do bar é o esporte bretão. No cardápio, quitutes com nomes sugestivos, como Mas Que Frangaço e Bolinhos Cariocão. Outra atração é o bolão no dia de jogo e as garçonetes que se transformam em líderes de torcida.
Local: Rua Conde de Irajá, 201 - Botafogo
Horário: Terça a sábado, 12h às 2h; domingo, 15h à 0h.
O espaço acomoda três bares, que juntos, somam dez torneiras de chope Brahma. Para acompanhar, a casa oferece clássicos da cozinha de botequim como o frango à passarinho.
Local: Av. Mem de Sá, 70 - Lapa
Horário: Terça a sábado, 18h ao último cliente.
Foto: Getty Images
Atualizado em 6 Set 2011.