Foto: Sxc.hu |
Domingão... Você acorda às duas horas da tarde, meio atordoado ainda, após aquela balada pesada. Almoça, fica um pouco com a família, assistindo uma TV, e logo imagina: "Meu Deus, amanhã é segunda e eu vou ter que ir trabalhar". O desespero bate e você não quer que aquele último dia do pequeno final de semana passe despercebido. Mas o quê fazer?
Para quem quer algo mais light, antes de começar a segunda, uma alternativa interessante são os passeios nos parques públicos, ou então na beira da praia, curtindo o sol, praticando alguma atividade física. Por quê não?
Agora, se você acha que malhação só deve ser feita durante a semana e que o negócio é fechar o domingo com chave de ouro em uma balada, as opções são muitas. Todas elas com pessoas bonitas, música, petiscos e bebidas a vontade.
Para quem gosta de algo mais agitado, muitas baladas promovem shows durante à tarde, em sua maioria, para os amantes do pagode. Confesso que não sou uma pessoa que adora este tipo de música, mas já fui a alguns lugares e achei muito interessante o clima de domingo, juntamente com o ambiente, as mulheres bonitas, cerveja gelada, além da azaração que rola solta. Na minha opinião, essa parte é a mais interessante.
Há aqueles que ficam o dia inteiro em casa, deitados, dormindo, só descansando para sair, mais uma vez, à noite e curtir as chamadas matinês. Essas pessoas, na minha opinião, não se preocupam muito com o fato de que terão que trabalhar no dia seguinte...Enfim, "cada um no seu quadrado", como diz a famosa canção!
Esses locais são geralmente baladas de música eletrônica, onde os freqüentadores adoram (exageradamente) o estilo musical e não perdem por nada um DJ especial, ou então, uma festa diferente. O horário para acabar, em comparação às baladas de sexta e sábado, é cedo. Cerca de três da manhã, o ambiente já se encontra vazio, com alguns gatos pingados ali e outros aqui.
Aos namorados, (ou para aqueles que se conheceram na noite passada), uma ótima pedida são os cinemas ou as peças de teatro. Particularmente, prefiro as salas localizadas dentro dos shoppings, que oferecem a possibilidade de comer algo antes ou depois de assistir ao filme.
O interessante é enfatizar que as grandes cidades não param um segundo. Sempre existem diversas opções para você se divertir, seja de maneira mais leve ou mais agitada. Basta você saber em qual perfil se encaixa e deixar o seu domingo muito mais divertido.
Quem é o colunista: Daniel Navas.
O que faz: Jornalista, freelancer e uma pessoa sempre em busca de novidades.
Pecado gastronômico: Essa é fácil: comida japonesa.
Melhor lugar do Brasil: Morro de São Paulo e Abrolhos, ambos na Bahia.
Fale com ele: [email protected]
Atualizado em 7 Dez 2011.