Wikipedia.org |
A décima quarta parada LGBT acontece em 6 de junho, tradicionalmente na Avenida Paulista em São Paulo.
A maior novidade deste ano é que ela volta ao normal de sua grandiosidade que foi limitada no ano passado por causa de obras no final da Avenida Paulista e que exigiram várias alterações, com mais segurança e maior planejamento para as pessoas de solo e dos caminhões.
Em 2010, a Parada LGBT conta com os 23 caminhões e, como sempre, inicia a festa ao meio-dia com um discurso de abertura.
É realmente um evento incrível, que celebra a igualdade entre as pessoas de todos os tipos. Ali, não importa nada, pois o que realmente vale é a alegria de estar com muitas pessoas que se divertem ao mesmo tempo.
A décima quarta Parada do Orgulho LGBT será cheia de novidades para o público que estará presente e promete ser a mais animada de todas, com inúmeras atrações, muito mais segurança, facilidades de acessos por todo o trajeto. Uma das preocupações deste ano foi melhorar os sistemas de transportes públicos para fácil escoamento dos visitantes.
Para um DJ experiente como eu, é uma sensação única e indescritível estar no meio de tantas pessoas alegres, engraçadas e que não tem medo de mostrar suas escolhas e suas opiniões.
São raras as oportunidades que um profissional, que vive da alegria das pessoas, tem para ver tanta gente junta dançando, pulando, vibrando, se divertindo, sorrindo e até chorando de emoção com uma manifestação tão diferente e única.
Em 2009, foi a primeira vez que toquei no caminhão da CADS e confesso que, depois de tantos anos e tantos eventos grandiosos, eu ainda senti um frio na barriga em ver um mar de gente se mexendo no chão. Meu olhar não via o final daquele oceano colorido que seguia à frente e atrás do caminhão.
Toquei em um dos momentos mais cheios da Parada que foi o final da Paulista e entrada da Rua da Consolação e confesso que ainda hoje quando vejo as fotos sinto como se eu estivesse lá, fazendo a festa para todas aquelas pessoas.
Não havia problemas, confusões, irritações e muitos que estavam em contato comigo, trabalhando, faziam com o sentimento do dever cumprido e que estavam lá para fazer a festa também.
Mesmo senda uma Parada LGBT, não havia somente gays por lá. Muitos eram heterosexuais, inclusive eu e outros DJs. Não ligamos para brincadeiras de péssimo gosto que fizeram conosco, porque no fundo sabíamos que ele também queriam estar lá.
Justamente por causa da diversidade de pessoas, os DJs que ficam nos caminhões tocam de tudo, o tempo todo, desde músicas infantis, passando por anos 70 e 80, até músicas eletrônicas que estão nas pistas das melhores baladas. Isso é a parte mais legal da festa: poder tocar aquilo que você gostaria, para agradar a um público diversificado, sendo, ao mesmo tempo, uma diversão e um desafio.
Eu toquei versões tribais de músicas famosas, mescladas com hits de rádios. Este ano, estou mais ousado e levando em meu set músicas conhecidas estilo Tribal Anthem, as conhecidas como músicas de Drags na comunidade gay.
Logo que 2010 começou, como muitos que se envolvem na Parada começaram seus trabalhos e planos, iniciei também a minha trilha da Parada LGBT 2010 e, faltando menos de uma semana para a festa, ainda estou pegando músicas para fazer bonito para aquele público fiel e alegre.
Não ligo para o que as pessoas falam, porque toquei e incentivei a alegria de pessoas que fizeram uma escolha e que muitas vezes sofrem por ignorância dos desinformados, sou DJ e meu trabalho é levar divertimento para todos, tenho muitos amigos que são homossexuais e a única coisa que mudou em minha vida foi a forma de ver algumas situações.
Saberei de mais informações das diferenças da Parada deste ano e do ano passado quando tudo acontecer e volto aqui para contar para vocês.
Que venha a maior do mundo!
Leia as colunas anteriores do DJ Fabio Reder:
Está próximo
Festas abertas...sim ou não?
Técnica informatizada
Quem é o colunista: DJ há 18 anos, produtor musical há três anos, divulgador de musicas para rádios desde 1997.
O que faz: DJ, produtor de música eletrônica e empresário do ramo de Rádio.
Pecado gastronômico: Lasanha e Pavê de Sonho de Valsa.
Melhor lugar do Brasil: Meu estúdio de produção musical.
O que está ouvindo no carro, iPod ou mp3: Musica eletrônica e diversos outros estilos que contenham letras bacanas e melodias.
Fale com ele: [email protected] ou acesse o site do colunista!
Atualizado em 6 Set 2011.