Guia da Semana

Foto: Getty Images

Quem já caiu na balada pelo menos uma vez na vida sabe que todo mundo que vai para pista tenta, porém sem sucesso, contrariar aquela famosa lei da física, que diz que "dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço". Pois bem.

Essa não foi a primeira vez, mas imagino que também não será a última, que presencio um empurra-empurra na balada. Sorte que não estava tão perto de onde o auê acontecia. Só assisti de longe.

A pista estava lotada. De repente, um clarão no meio e dois cidadãos se socando. O motivo deve ter sido o mesmo de quase todas as brigas: um deve ter olhado ou esbarrado na namorada do outro.

Sinceramente, vá catar coquinho, né?! Do jeito que estava, a pista empanturrada de gente, o fulano não queria que ninguém encostasse na cicrana? Quer espaço e tranquilidade? Não vá para a balada. Ou não fique na pista, pelo menos! Porque não tem como não encostar em ninguém. Não há sequer uma remota possibilidade de passar ou de se mexer sem esbarrar na pessoa que está perto.

Me diz: para que que a gente sai à noite? Para se divertir, não é? Relaxar, bater um papo com os amigos, dar umas risadas, deixar a pegação rolar solta, dançar... O que cada um define como 'diversão' já não é da minha conta. Mas tenho certeza de que o que todo mundo NÃO quer é criar confusão. Ou quase todo mundo.

Esses dois aí que estavam se pegando (em um sentido nada agradável e pacífico), devem fazer parte desse 'quase todo mundo'. Naquela noite, pelo menos, faziam.

"Violência gera violência" assim como "gentileza gera gentileza". Então, minha gente, pense bem antes de responder a uma cotovelada dada sem querer com um soco no meio da cara do outro. Peça desculpa e tente controlar um pouquinho os movimentos estapafúrdios no meio de uma pista lotada. Caso se sinta incomodado, mude de lugar.

Assim, ninguém termina a noite sendo colocado para fora de lugar nenhum e sem olho roxo!

Leia as colunas anteriores de Bruno Martins:

Larica pós-festa

Ponto de encontro

A festa da festa

Quem é o colunista: Bruno Martins.

O que faz: Jornalista, professor e curioso!

Pecado Gastronômico: Lasanha, Pavê, Brigadeiro, ... São tantos!

Melhor lugar do mundo: Qualquer lugar com amigos e comida! hahaha Se tudo isso for na Times Square enquanto neva, melhor ainda!!!!

O que está ouvindo no iPod, mp3, carro: Puts, puts SEMPRE!

Fale com ele: brunomartins @terra.com.br ou o siga no twitter: @bomartins ou acesse seu blog.

Atualizado em 6 Set 2011.