Guia da Semana


Foto: Sxc.Hu



Aqui estou, diretamente da Argentina, para falar um pouquinho da noite de Buenos Aires. A cidade é super eclética no quesito atrações noturnas. A verdade é que, culturalmente, o argentino sai praticamente todas as noites e por isso contamos com opções para todos os gostos, de um simples helado (sorvete), até uma balada especial em um dos boliches (discotecas).

Passear pelo bairro de Palermo Soho, próximo às praças Armênia & Cortazar, é parada obrigatória na noite da cidade. O lugar é fashion, repleto de restaurantes, barzinhos com mesas na rua e discos. Em suas movimentadas calçadas podemos ver muita gente bonita, entre um drink e outro. Outra opção interessante, um pouco mais alternativa, é se dirigir à Praça Dorrego, em San Telmo, bairro antigo cheio de lindos casarões antigos, com gente de todo mundo. Assim como o charmoso Porto Madero, romântico e chique, repleto de opções com vista para o Rio da Prata.

Um de meus lugares secretos e favoritos para tomar um bom vinho é a Cava Júfre, uma pequena cava com vinhos diferentes e atendimento personalizado pelo seu dono, o simpático Lito, que além de conhecer muito de vinho, toca lindamente no violão MPB. Fica na rua Jufre, 201. Falando em música, a cidade respira tango. Um dos meus shows favoritos acontece no Tango Palace, que fica no maravilhoso edifício La Rural. A comida é gostosa, o serviço é impecável e o show é bem moderno.

Quanto aos boliches, alguns dos principais são o Club69 (Niceto Vega, 5510), que ferve todas as quintas-feiras, o Rumi Buenos Aires (Av. Figueroa Alcorta y Pampa), o Esperanto (Juan B justo, 1625) e o CroBar (Av. Liberador, 3886).

Buenos Aires é a cidade com maior produção teatral no mundo. Por isso, na noite noite portenha é obrigatório assistir a uma peça de teatro. Distribuídas em três circuitos - comercial, oficial e independente - são cerca de 200 salas, com mais de 780 sessões por semana. Atualmente se encontra em cartaz o famoso musical O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, dirigido pelo famoso Harold Prince. Nos próximos meses devem estrear Souvenir e Mundomudo, dois espetáculos argentinos imperdíveis.

Mais informações sobre as artes cênicas locais podem ser encontradas na excelente e muito informativa revista Mutis X el Foro, encontrada nos teatros da cidade.

Resumindo: se você está vindo a Buenos Aires, prepare-se, pois la noche porteña tem sempre muito a oferecer.

Quem é a colunista: Priscila é brasileira, estudou Comunicação Social, é sommelier, vegetariana, e ama conhecer pessoas. Adora caminhar, comida saudável e viajar pelo mundo.

O que faz: Trabalha com Argentinique, sua empresa de assessoria de viagens para Buenos Aires.

Pecado gastronômico: Sorvete de dulce de leche do Freddo.

Melhor lugar do Mundo: qualquer lugar do mundo desde que seja junto a minha metade.

Fale com ela: [email protected] ou acesse seu site

Atualizado em 6 Set 2011.