Foto: Getty Images |
Pirralhada na balada não dá, né? Me desculpem os eighteen wannabes , mas não dá! As matinês foram criadas para receber vocês. A noite é dos maiores!
Fui a uma balada bem conceituada há alguns dias. Ela fica ali pela região da Berrini, na Zona Sul de São Paulo. Uma festa fechada acontecia, mas a casa, depois de um certo momento, abria para o público que esperava na porta. Liberaram a galera e o que mais vi foi gente que parecia mal ter saído das fraldas.
Olha, quando eu era menor, ia sim a baladas que não eram matinês; nunca pediram meu RG. Mas, de verdade, não achava certo me deixarem entrar, não. Se não podia, tinham que barrar mesmo. Uma vez dentro da casa, o bar era facilmente acessado e, com ele, todas as opções do menu.
Em barzinhos, acontece coisa parecida: o fácil acesso a bebidas alcoólicas por menores. É de perder a conta quantas vezes já vi jovens consumindo chopes e drinques variados. Claro que faz mal para todo mundo, mas para a galera mais jovem é ainda pior, já que o corpo está passando por uma fase de grandes mudanças. E lembrando que a lei não permite o consumo de bebidas por menores, certo?
Vista grossa é comum por aqui. Não precisamos ir longe. No mercadinho do bairro, se uma criança for comprar uma garrafa de alguma coisa, consegue levar numa boa. Não há o mínimo de respeito à legislação e ao bom senso.
Não acredito que, se essa restrição fosse levada a sério, o consumo de bebidas alcoólicas por menores terminaria. Seria ingênuo demais pensar isso. Mas acredito, sim, que o consumo pelos jovens sofreria uma queda brusca e, com isso, a criminalidade nessa faixa etária.
Leia as colunas anteriores de Bruno Martins:
Larica pós-festa
Sem mendigar, por favor!
Gentileza gera gentileza
Quem é o colunista: Bruno Martins.
O que faz: Jornalista, professor e curioso!
Pecado Gastronômico: Lasanha, Pavê, Brigadeiro, ... São tantos!
Melhor lugar do mundo: Qualquer lugar com amigos e comida! hahaha Se tudo isso for na Times Square enquanto neva, melhor ainda!!!!
O que está ouvindo no iPod, mp3, carro: Puts, puts SEMPRE!
Fale com ele: brunomartins @terra.com.br ou o siga no twitter: @bomartins ou acesse seu blog.
Atualizado em 6 Set 2011.