Foto: Divulgação/Site Oficial |
Eu devo ser uma das poucas pessoas que preferem baladas durante a semana à baladas de sexta ou sábado. Mas o fato é que não resisto ao James Bar e sua Quarta Rock.
O James é uma das primeiras baladas destinadas à música alternativa em Curitiba e cada dia da semana possui um estilo e públicos bem diferentes.
A noite de quarta é a mais tradicional do lugar, com seu rock alternativo em uma mistura do clássico e contemporâneo. Na quinta rola o James Sessions, destinada a shows de bandas curitibanas em alta no cenário local (o último show que vi foi do Copacabana Club!). Já a sexta é conhecida pela Alta Fidelidade à música independente. E, no sábado, rola o Pop Line, uma mistura do pop com eletrônico e sem dúvida a noite mais movimentada da semana. No domingo rola uma noite mais tranquila com shows mais sossegados.
Em sua última reforma, que rolou em 2009, o James resolveu dar espaço aos artistas plásticos de Curitiba e trouxe o desenhista André Ducci para assinar as ilustrações da nova decoração do ambiente. Além disso, sempre rola alguma exposição bacana por lá. Um exemplo - e dica bem interessante -: no próximo dia 28 abre a exposição Monstros Fantásticos, da Carolina Balvedi.
Por mais eclético que seja, todo mundo tem aquela balada preferida e a minha sem dúvida é o James. Encontrar amigos em um lugar com ótima música e drinques incríveis e, ainda por cima, no dia em que eu quiser só faz eu ter certeza que a Quarta Rock é meu melhor programa do meio da semana!
Quem é o colunista: Felippe Brana .
O que faz: Publicitário.
Pecado Gastronômico: Petit Gateau .
Melhor lugar do mundo: O meu mundo paralelo é uma sala de cinema.
O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Damien Rice, Chris Garneau, Jon McLaughlin, Gary Jules, Glen Hansard, Jay Brannan.
Fale com ele: febrana @hotmail.com
Atualizado em 6 Set 2011.