Por Milene Spinelli
Com ambientes que vão da informalidade à sofisticação; da música que passa pelo samba, bossa-nova, funk e eletrônica; e até nos trajes, que vão da despojada dupla bermuda e camiseta até os bem arrumados mauricinhos e patricinhas, o que não falta na noite carioca é variedade. E em todos os sentidos.
Os típicos botequins pé-sujo fazem a alegria da galera desencanada que curte tomar um chopinho enquanto joga conversa fora com os amigos. As boates costumam tocar de tudo um pouco e, as voltadas ao público GLS fervem até o sol raiar. Festas ao ar livre, shows variados e as típicas rodas de samba com (ou sem) feijoada completam o leque de badalações. Com tantas opções, vale de tudo, menos ficar parado ou em casa!
Onde badalar: |
BARES E BOTECOS
Com seis filiais na cidade, este tradicional botequim tem ambiente informal e atrai uma galera desencanada, que curte ficar até na calçada em meio a um clima de azaração. O chope gelado e os pasteizinhos são os carros-chefes do bar. Tipicamente carioca, o bar é parada obrigatória na noite carioca, tanto para um "esquenta" antes da noitada ou para ser a atração principal. Descontraído e com mesas na calçada, atrai um público eclético, que inclui até famosos.
Três andares abrigam o bar, composto por vários ambientes e até área ao ar livre. O clima de descontração rola solto na casa, onde a atração principal são as rodas de samba de raiz. Às quintas e sextas o microfone fica à disposição das mulheres. Há animados shows ao vivo de quarta a sábado. BOATES - ALTERNATIVAS
Localizada no Centro, a casa abre somente às sextas e sábados e atrai um público alternativo e despojado. Na pista rola muita música brasileira e um pouco de pop internacional sob o comando do DJ Janot. Strip-tease femininos e masculinos e um mini- baile de carnaval são outras atrações.
Famoso reduto do samba carioca tem clima irreverente e gente animada. A casa fica num antigo cortiço de dois andares na Lapa, com pista de dança e mezanino. Costuma lotar rápido, portanto, é bom chegar cedo.
Fica num antigo sobrado na Lapa e tem programação variada, que muda a cada semana. A casa une música, festas, shows e artes como teatro e exposições. Atrai um público eclético e cult a fim de uma night no mínimo, diferenciada. E ótima! BOATES - SOFISTICADAS
Com pista fechada e restaurante ao ar livre, a casa mantém um clima de sofisticação. Freqüentada por moderninhos - heteros ou gays - a casa atrai os amantes da música eletrônica, que costumam bombar a pista.
Modernidade é o que não falta neste "mix" de bar, lounge e restaurante. Com design e decoração futurista, a casa recebe um DJ diferente a cada dia da semana, para comandar a pista com vertentes do house. BOATES - GLS Voltada ao público GLS, embora muitos heteros freqüentem, a casa é tomada por muita música eletrônica que agita a galera até altas horas da madrugada. A programação da casa inclui também, alguns eventos culturais.
Dançar até se acabar. É esse o lema de quem freqüenta a casa, uma das mais fervidas do Rio. Na pista rola de tudo - música eletrônica, rock, black music e nacional, atraindo um público pra lá de eclético.
|
Atualizado em 6 Set 2011.