Guia da Semana



O ambiente sofisticado do Buddha Bar em Paris, sua matriz, espalhou o conceito pop art do local pelo mundo. O lounge acolhedor, com decoração inspirada nos mistérios do oriente, criou uma trilha sonora própria, que devido à qualidade tornou-se uma das coletâneas de CD mais apreciadas pelos amantes do chili in.

Aqui no Brasil, a proposta do bar foi transplantada na Vila Daslu. Pelo resto do mundo, a marca replicou filiais em Londres, Dubai, Cairo, Beirute, Nova Iorque, Jacarta e Panamá, para recentemente firmar sua unidade hoteleira em Praga, capital da República Tcheca.

O edifício onde está o Buddha-Bar Prague é histórico e foi construído em 1916. Desde então, já abrigou lojas, bares e por último, um wine bar. Protegido pela UNESCO, o ambiente foi preservado e o projeto mesclou influências francesas com asiáticas, ostentando design colonial em todo seu interior.



Como a gastronomia sempre foi o carro-chefe do BB, o Siddharta Café, restaurante localizado dentro do hotel, funciona como chamariz para turistas curiosos. O clima intimista dá o tom na iluminação escura com velas e lustres franceses coloridos delineando o ambiente. Entre os destaques do cardápio, holofotes para o Confit de Pato Drumstick com repolho roxo e gnocchi de batata. O Arroz com leite de coco e salada de manga também merece aplausos.

As receitas agradam a todos os paladares, e a cozinha segue o estilo oriental misturado com sabores e aromas da culinária francesa. Tomás Stehlík, chef experiente em cruzeiros de luxo da companhia Radisson Seven Seas Cruises e hotéis cinco estrelas, como o Savoy, é quem pilota a cozinha.

Entre as bebidas, uma caipirinha figura na carta de short drinks, diferente da receita original brasileira, a Spicy Caipirinha é uma fusão de cachaça, canela, gengibre, limão e açúcar. A Oxygène agrada mais o paladar feminino, pois leva champagne, licor de lichia, maracujá e framboesa.



Na contramão dos badalados hotéis, o BB não abriga um spa, porém, especialistas em massagem tailandesa atendem os hóspedes em seus próprios quartos.


A diária do quarto superior para casal custa 444 euro. Quem escolher o quarto premier, paga mais, 575 euro da diária com ocupação dupla. Já a suíte vai de 1.250 a 2.013 euro por noite. Alguns quartos possuem terraço privativo com jardim japonês. Cabe ressaltar que as tarifas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

O novo Buddha-Bar Hotel fica no coração do centro histórico de Praga, próximo da praça Wenceslau.

Buddha-Bar Hotel Prague
Jakubská 649/8, CZ
Tel.: 420 221 776 300
www.buddha-bar-hotel.cz


Atualizado em 6 Set 2011.