Devido a rotina agitada de trabalho, a maioria das pessoas deixam para curtir a vida noturna às sextas e sábados. Mas durante a semana, muitas casas bombam com programações diferenciadas, público qualificado e vale a pena dar uma fugida da rotina para extravasar.
>> Fique por dentro da Oktoberfest em São Paulo
>> Veja alguns bares para motociclistas
>> Saiba onde tomar vinho em SP
Pensando nas pessoas que encaram bares e baladas durante a semana, o Guia da Semana separa um roteiro com oito casas que bombam na noite de quinta-feira!
Charles Edward
O Charles Edward conta com um dos maiores clubes do whisky de São Paulo e tem como principal atrativo a clientela sofisticada, com faixa etária que varia entre 30 e 40 anos. Duas bandas de rock and roll tomam conta da noite, a partir das 20h. Entre o intervalo das atrações, discotecagem eclética.
A casa de shows que virou tradição entre os amantes da música country e do sertanejo, costuma lotar nas noites de quinta-feira, principalmente com a apresentações de grandes ícones caipiras, como Michel Teló, Jorge & Matheus, Fernando e Sorocaba, Luan Santana, Maria Cecília e Rodolfo e Marcos e Belutti.
Com decoração inspirada nos navios antigos, o pub da Faria Lima conta com happy hour movimentado, das 18h às 21h. Depois desse horário, bandas de rock e pop rock se apresentam, tomando conta da noite.
Diquinta
Com o slogan "bar e danceteria", nas noites de quinta, a casa conta com a festa Quinta Latina, com aula de dança e discotecagem e show caribenho. Para os amantes do ritmo latino, essa é uma boa opção.
Tanto na famosa unidade do Itaim quanto no da Barra Funda, as quintas-feiras são bem movimentadas, preparando a casa para o final de semana. Ambos os pubs contam com bandas de rock e pop rock, que variam conforme a programação, divulgada no site oficial.
Mistura de bar, restaurante e casa de shows no Itaim, a casa conta com happy hour agitado, principalmente por alguns descontos em bebidas. Ao cair da noite, bandas tomam conta do palco principal com som eclético.
A casa de shows de Moema conta com programações sofisticadas com muito jazz e blues, nas noites de quinta-feira, a partir das 21h.
The Joy
Frequentado por um público jovem, principlamente estudantes de faculdades ao redor, o bar reúne cerca de 500 pessoas afim de tomar uma gelada e saborear petiscos. A casa conta com drinks especiais e festival de inverno tapista.
Por Renato Malaguti
Atualizado em 31 Ago 2012.