Guia da Semana

Os 20 "melhores" DJs do mundo, segundo a DJ Mag


Uma vez por ano, uma das mais importantes publicações do gênero, a inglesa DJ Mag, causa um burburinho na cena da música eletrônica com a divulgação de seu controverso e polêmico TOP 100 DJs. Trata-se de uma lista que relaciona artistas do mundo inteiro em um ranking cujas posições são estipuladas pelo voto popular, feito por meio do site da revista.


Confira o ranking completo da DJ Mag


A listagem de 2007 saiu no final de outubro. Assim como as primeiras posições, que pouco mudaram em relação ao último ranking, a polêmica sobre a credibilidade da lista continua a mesma. Afinal, como diria o velho ditado, a voz do povo é mesmo a voz de Deus?

Se o critério fosse a técnica do DJ e não o número de pessoas votantes, Armin Van Bureen ainda teria a primeira posição? Daft Punk estaria no 71º lugar? Tais perguntas costumam ecoar nos ouvidos dos entendidos do assunto nesta época do ano. Enquanto a revista brada que seus "eleitos" são os melhores do mundo, os críticos insistem que os mesmos foram apenas considerados os mais populares.

De qualquer maneira, as discussões não eximem o mérito dos artistas de atingirem uma boa colocação. Afinal, isso significa ter um grande público, que de maneira alguma pode ser menosprezado ou subestimado.



Top 5:
Saiba o que mudou na lista de 2007, veja quem ganhou e quem perdeu posições e conheça os DJs que ocupam os cinco primeiros lugares do ranking.



É do Brasil:
Anderson Noise é o único brasileiro integrante do TOP 100 de 2007. Confira uma entrevista com o DJ e conheça um pouco mais sobre sua história.


Atualizado em 1 Dez 2011.