Guia da Semana

Foto: Getty Images


Um dos projetos de música eletrônica mais impressionantes - e único no mundo - criado em 2010, os X DJs, agora, são representados por uma das agências mais conceituadas e importantes do Brasil, a Water Republic Corp.


A agência tem exclusividade das datas, divulgações e eventos dos três DJs mascarados, em território nacional e internacional. O Projeto X DJs é inovador e traz um conceito jamais feito antes, que alia musica eletrônica, interação, mistério, performance audiovisual e pode ser adaptado a qualquer situação, desde casas noturnas até grandes eventos.

São três DJs conceituados que se apresentam ao mesmo tempo e mascarados, em aparelhos diferentes, tocando sem qualquer tipo de ensaio, sendo marcante o improviso em todas as apresentações.

Os três DJs estão ligados a uma mesa de som com todos os canais abertos. Dessa forma, qualquer tipo de erro é notado, por isso a sincronia entre os DJs é perfeita: cada um no seu estilo, utilizando o feeling de pista, sem repertório montado, com geração de efeitos e performances criados na hora, utilizando o máximo da criatividade.


Atualmente, os X DJs tocam o segmento da house music e suas vertentes, mas algumas adaptações nos sets podem ser feitas, desde a aparição de flashs até trances e euro dances, dependendo da resposta da pista. A experiência e o conhecimento dos DJs integrantes permitem essa variação com facilidade.


O Projeto X DJs é resultado de meses de pesquisas em sites e informações do mundo todo, chegando a esse conceito único, tanto no estilo comercial quanto no conceitual, adaptável a todos os tipos de festas e locais.


Depois de inúmeras pesquisas nas melhores agências brasileiras, os X DJs encontraram na Water Republic a fórmula certa do que procuravam. Boas ideias, entendimento, sincronia, responsabilidade, credibilidade, qualificação e as melhores propostas de atuação com ótimos projetos objetivos, além da confiança das melhores casas em todo o Brasil, ótimos bookers nacionais e internacionais e uma boa relação com as principais mídias divulgadoras de DJs ligados à música eletrônica.

De acordo com Marcelo Dangot, responsável pela agência, projetos como o X DJs, que têm diferenciais a oferecer, agora são a bola da vez em todo o mundo, e o Brasil precisa de novidades como esta, que atraiam pessoas de todos os gêneros. Assim, a Water Republic já investe, desde já, nesta ideia, visando ao futuro da música eletrônica aliada à tecnologia.

Ainda de acordo com Dangot, o Projeto X DJs será um dos focos da agência, com apresentações impactantes, inesquecíveis e únicas para cada festa, por não se tratar de apresentações ensaiadas. Tudo é improvisado e nada é decorado, o que faz de cada festa um acontecimento, além de possíveis atrações que interajam com os DJs nas apresentações.

Nas palavras de Elisete Ferreira, produtora e assessora de imprensa do projeto, os X DJs têm muito a apresentar em áudio e vídeo, com shows diferenciados e sets que fogem do comum, tocando desde o segmento comercial conhecido até versões exclusivas de hits famosos que se perderam nos anos e são trazidos de volta com novas produções. Além disso, tem a parte visual nos telões e nas atrações externas ao projeto, como percursionistas e músicos que podem acompanhar os sets normalmente, aos quais os DJs se adaptam naturalmente, mesmo sem conhecê-los.

O Projeto X DJs é impactante e traz o conceito da música eletrônica como foco principal, sem segmentos, estilos ou rostos e corpos bonitos tocando, de maneira simples e direta. Isso é o que há de novo nas baladas mundiais, que acompanham e adicionam novas ideias no formato live.

Por enquanto, os X DJs e a Water Republic preparam apresentações a partir de abril, quando a agência divulgará mais informações, datas e cronogramas. Assim, a agência deve fazer do projeto a grande novidade do segundo semestre de 2011 e a sensação do verão de 2012.


Detalhes sobre o contrato não foram divulgados, mas uma das partes importantes que consta é a importância de não revelar a identidade dos DJs. Uma das cláusulas protege os três e nem mesmo o dono da agência sabe quem são. Tudo foi feito diretamente com a produtora do projeto.

Leia as colunas anteriores do DJ Fabio Reder:

A vida das danceterias

Fechada a Galeria dos DJs

Tecnologia nas baladas

Quem é o colunista: DJ há 18 anos, produtor musical há três anos, divulgador de músicas para rádios desde 1997.

O que faz: DJ, produtor de música eletrônica e empresário do ramo de rádio.

Pecado gastronômico: Lasanha e pavê de Sonho de Valsa.

Melhor lugar do Brasil: Meu estúdio de produção musical.

O que está ouvindo no carro, iPod ou mp3: Música eletrônica e diversos outros estilos que contenham letras bacanas e melodias.

Fale com ele: [email protected] ou acesse o site do colunista.



Atualizado em 6 Set 2011.