Foto: Sxc.hu |
Ano novo, vida nova! Que venham novas baladas, bares e mais diversão para as noites! A única questão é: o que esperar de novidades em 2009? Será que as filas vão melhorar, o estacionamento vai ficar mais barato e, quem sabe, a consumação voltará em todas as casas! É tão bom sonhar, por quê não?
Pois, do jeito que andam as entradas dos clubes (fora as bebidas e tira-gostos), muitos lugares perderão clientela. Não digo apenas pela lei Seca, contornada pelas casas por meio de descontos de táxi e convênios de pernoite com estacionamentos.
O ponto crucial é a crise financeira que atingiu a tudo e todos. Está tudo caro, é inacreditável. Não que antes não fosse, mas ficou ainda mais. Você pagar cerca de R$ 30 na entrada de uma balada e não ter nada de consumação... Por mais estranho que seja, ao invés dos preços ficarem mais baratos com a recessão, as casas jogaram os valores lá em cima. Ninguém merece!
Por isso não saio toda a semana e também aderi aos sítios e reuniões na casa de amigos. É uma balada bacana, que sai bem mais em conta. Dependendo da quantidade de pessoas, você faz aquele churrascão, com boa música e muita risada, sem precisar gritar para conversar. E também não precisa se preocupar em voltar dirigindo. Quem passar do ponto, pode ficar por lá mesmo. Algumas dessas festas podem até começar no sábado de manhã e continuar no domingo até o fim da tarde.
Essa é uma das alternativas para se ter um fim de semana agradável. Talvez, se você mora perto do litoral, ir até a praia. Opções não faltam para, ou ter uma noite agitada, ou senão, algo mais ´light´ como ir até um barzinho, tomar uma com os amigos e jogar conversa fora! Só fica parado em um sábado ou domingo quem quer! Mas, aproveitando sempre com moderação, porque ninguém quer passar do ponto e ter uma dor de cabeça daquelas no dia seguinte!
Leia as colunas anteriores de Maraísa Bueno:
? Filas e filas...
? Balada ou Barzinho?
O que faz: jornalista e repórter da equipe do Guia da Semana.
Pecado Gastronômico: uma boa massa e, é claro, chocolate!
Melhor Lugar do Brasil: minha casa, na pequena cidade de Serrania, sul de Minas Gerais (também não dispenso uma boa praia!).
Para Falar com ela: [email protected]
Atualizado em 6 Set 2011.