Guia da Semana

Foto: Divulgação

Cabelo enrolado (propositalmente) bagunçado, trejeito descompromissado de adolescente, pouca idade, paixão pela profissão e experiência. É fácil notar tudo isso quando ele está lá em cima, na picape. Junior C, um rapazinho paulistano que terminou o terceiro colegial no ano passado e mal completou 20 anos, não escapa dos olhos curiosos e da pergunta que sai inevitável da boca de muita gente: "Quem é aquele moleque?!". Imagine só quando o virem tocar no Skol Beats!

Como o DJ mais novo das oito edições do maior festival de música eletrônica da América Latina, ele está no line up da Tenda Terra The End, a mesma que vai receber uma das atrações principais deste ano, o francês Laurent Garnier, no segundo dia do evento. Junior C será o primeiro a se apresentar, dando corda às 14 horas seguidas de música, que serão comandadas por nomes nacionais e internacionais de peso: Rodrigo Ferrari, Marcelinho Cic, M.A.N.D.Y, Renato Cohen, Anderson Noise e Miss Kittin.

Já deu para perceber que o garoto não é fraco. No início do mês de abril, o caçula do Skol Beats abriu a apresentação do DJ europeu Ferry Corsten, em Brasília. Referência na cena trance mundial, o produtor é sexto colocado no renomado ranking da revista inglesa DJ Mag. Além disso, Junior C é presença constante em clubes fervidos da terra da garoa, como Lov.e, D-Edge e SPKZ. As casas House Garden, em Brasília, e Fashion Club, de Goiânia, também abrem suas portas para o DJ prodígio.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Skol Beats 2007!


Persistência é a alma do negócio

Foto: Divulgação
Pesquisador incansável e curioso assumido, ele aprendeu a tocar sozinho. Tudo começou na primeira matinê de sua vida (ele tinha 12 anos): a fascinação pela interação do DJ com a pista despertou seu interesse pela atividade. Não demorou muito tempo e lá estava ele "brincando" com um mixer e mergulhando de cabeça em pesquisas sobre técnicas e personalidades do universo eletrônico. "Mesmo sendo menor de idade, eu dava um jeito de entrar nas baladas, só para observar o que o cara fazia na picape. Eu voltava para a minha casa e me matava tentando fazer igual com os meus aparelhos".

Assim como a maioria dos DJs, ele iniciou carreira nas nostálgicas festinhas de amigos. Persistente e carismático, logo começou a fazer contatos nos clubes da cidade e foi ganhando admiração e amigos na night eletrônica. Ele conta que já chegou a dar festas open bar gratuitas para se promover: fazia um flyer com sua foto e escrevia ao lado que era um DJ super bombado. Não dava outra: 400 pessoas dentro da boate e 200 para fora. Todas amigos de amigos do colégio. "Não sei se isso ajudou a me impulsionar na profissão, mas foi uma forma de realizar minha vontade de acontecer na noite".

Com apenas 16 anos, Junior C encarou a primeira edição do Chemical Music Festival (por ser menor de idade, na companhia do pai coruja, é claro). O festival, que já trouxe Skazi, Eskimo, Paranormal Atack e outros bem-feitores da e-music mundial ao Rio de Janeiro, vem ganhando cada vez mais notoriedade no Brasil. "No dia seguinte, a produção do evento encaminhou para mim dezenas de e-mails enviados pela galera que me viu tocar. A maioria deles dizia: ´Quem é aquele moleque?´, ou então, ´O cara bombou a pista, bicho, quem é o pivete?´ (risos). E isso só me motivou a continuar atrás do meu sonho de ser DJ".

Hoje, o caçula mais bem-sucedido da cena eletrônica atual brasileira tem um espaço próprio para treinar e produzir, no estúdio de música eletrônica Dub Music, do produtor Fábio Costa, e faz parte da maior agência de DJs do país, a 3Plus. Depois de passar a manhã no escritório de comércio exterior do pai, algumas horas na academia, com os amigos e a namorada, Junior C dedica o final do dia à produção e mixagem de seu primeiro álbum (que será lançado no final de maio) e das músicas que integrarão o set do festival de seus sonhos. "Para o Skol Beats, quero fazer algo totalmente diferente. As vertentes predominantes serão o minimal e o electro, mas continuarei fiel ao meu estilo próprio, que prioriza batidas quebradas e funkeadas, com muito swing e timbres marcantes".

Raio X
Foto: Divulgação
?Nome: Osvaldo Calvo Junior
?Junior C: a letra C é em homenagem a um amigo de infância que faleceu, o Carlinhos.
?Aniversário: 4 de abril de 1987
?Signo: Áries
?Pecado gastronômico: a coxinha de frango com catupiry, do boteco aqui do lado da Dub Music
?Viagem: Ibiza/ Itália
?Admiração: minha avó. Ela é uma grande amiga: acredito nos conselhos que ela me dá e tenho um carinho muito grande por ela.
?Inspiração: muitas, mas meu grande ídolo é o DJ Mau Mau, tanto pela pessoa e história dele quanto por sua técnica. Ele participou da festa de inauguração do meu site!
?Música: Sunshine, de Thomas vs. Filterheadz
?Esporte: escalada esportiva, futebol e andar de moto.
?Mania: passar a mão bagunçando o cabelo.
?Vaidade: combinar as peças de roupa, além de cuidar do cabelo e da barba.
?Noite: boteco com os amigos, cerveja quente no copo de plástico, falação e muita gente.
?Frase: É tudo nosso!



Acesse o website www.juniorc.com.br e faça o download das músicas de Junior C!


Serviço
Dub Music
www.dubmusic.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.