Guia da Semana

Foto: Divulgação


Com seus 15 mil ingressos vendidos, a 2ª edição do festival Planeta Terra promete agradar o público como no ano passado. O segredo é simples. Um line-up variado e de qualidade, além de uma estrutura decente e interativa. Às 15h do dia 8 de novembro, a Villa dos Galpões, um espaço enorme no bairro de Santo Amaro, nas proximidades da marginal Pinheiros, dá início a um revezamento de atrações gringas e nacionais nos três palcos montados.

Assim como na estréia do evento em 2007, uma tenda será reservada para os disk-jóqueis convidados. Já virou raridade um festival não ter ao menos um DJ como atração. No caso do Planeta Terra, quatro manipuladores de pistas passam pelos picapes do galpão. Mau Mau, o único brasileiro do quarteto, dá o play às 20h. Duas horas depois, ele passa o comando para as mãos do escocês Mylo, que toca até as 23h, quando o substituto de Calvin Harris, o britânico Justin Robertson, assume a posição. A saideira fica por conta do norte-americano Felix da Housecat.

Calvin Harris era o nome mais esperado do DJ Stage, e também um dos mais aguardados do line-up geral do festival. Infelizmente, por problemas de saúde - ele sofreu uma cirurgia recentemente e seu médico não permitiu grandes esforços, como viagens longas -, o DJ e produtor escocês cancelou sua vinda ao Brasil. Menos conhecido por aqui, porém há mais tempo na cena eletrônica que Harris, Justin Robertson (foto) foi a perna da vez.

A versatilidade de Robertson é seu maior trunfo. Também músico e compositor, o britânico mistura techno, house, dacehall e pop para criar um som original e com 100% de apelo de pista. Nessa estrada desde os anos 90, foi até mesmo uma das inspirações para o Chemical Brothers (a dupla está, inclusive, nos perfis favoritos do DJ no Myspace). Dono de sua própria gravadora, a Neverwork Recors, lançou em 2007 seu primeiro disco de produções autorais, o Pylon Theory. Veja o perfil dos outros DJs:

Felix da Housecat
Foto: Divulgação
Groove, levada. O som do DJ de Chicago é assim, para, além de bater o pé, dar uma gingada. Com quase 20 anos de carreira, o cara tem moral. Bastante solícito com os fãs - ele adora tirar foto, aproveitem -, o produtor junta electro, house, soul e funk em seus sets, que devem conter faixas de seu último trabalho, Virgo Blakto & The Movie Disco, de 2007.
Horário: 1h (mesma hora de Kaiser Chiefs).



Mylo
Foto: Divulgação
Mylo já é mais conhecido por aqui. Tocou no Skol Beats em 2005, inclusive. O escocês, que começou de fato como produtor musical em 2001, tem como hit Drop the Pressure, do CD Destroy Rock & Roll. Acompanhado de sua guitarra e de seu laptop, o badalado DJ promete uma apresentação acalorada na Villa dos Galpões.
Horário: 22h (mesma hora de Offspring).




Mau Mau
Foto: Divulgação
Representante brazuca do line-up eletrônico, Mau Mau não deixa pista vazia. Líder do Hell´s Club, um dos maiores after hours do Brasil, o festejado DJ tem duas décadas e um ano de carreira. Suas mixagens impecáveis promovem o encontro do techno com o house e outros segredinhos. Na discografia, dois CDs que devem ter suas faixas inclusas no set do festival: Music is My Life, de 2003, e Arts Plug and Soul, de 2007.
Horário: 20h (mesma hora de Jesus and Mary Chain).



O desistente
Foto: Divulgação
? Calvin Harris tinha tudo para ser a estrela da noite do DJ Stage do festival. Não foi dessa vez. O seu electro "safado", como dizem os insiders, vai ter que ficar para a próxima vez. Em 2007, o aclamado produtor escocês trabalhou junto com a cantora Kylie Minogue no disco X. Há rumores de que eles estariam de namorico e, olhe só, a cantora estará em turnê no Brasil no mesmo fim de semana do Planeta Terra.


Serviço
Planeta Terra - Informações e line-up

Atualizado em 6 Set 2011.