Foto: Getty Images |
A bebida mais elegante do mundo ganhou residência fixa em São Paulo. A Champanharia Ovelha Negra abriu sua primeira filial na cidade e convidou algumas dezenas de sortudos para experimentar a variedade de espumantes da casa.
Localizada no Itaim Bibi, a Ovelha Negra escolheu uma casa de tamanho médio para se estabelecer, com uma decoração um pouco rústica. O contraste das mesas de madeira sem verniz e o glamour associado aos espumantes é grande, mas interessante.
O visual despojado e simples da Champanharia desarma quem chega lá esperando luxo e pompa - e isso é ótimo. Apesar da pouca decoração, é fácil se sentir a vontade na Ovelha Negra. E logo aparece um dos simpáticos garçons oferecendo uma taça.
Durante a inauguração para convidados, não havia cardápio. Era mesmo o primeiro dia, então os garçons circulavam oferecendo os vários tipos de espumantes disponíveis. O mais saboroso daquele noite foi sem dúvida o espumante da casa, que borbulhava alegremente nas tulipas com aquela cor irresistível do espumante clássico.
Foto: Getty Images |
Para matar a fome, os garçons traziam bruschettas de carne com queijo, a única parte da noite que deixou a desejar. Havia também tábuas de frios e queijos, mas no geral a ausência dos petiscos famosos das filiais cariocas e gaúcha deixou a desejar. Os petiscos que apareceram também não estavam à altura dos deliciosos espumantes oferecidos, uma pena.
No entanto, os convidados não pareciam estar muito preocupados com os petiscos. O clima da Champanharia era alegre, com uma música de fundo indecifrável e que não incomodava, muita conversa e risadas. O público era, em sua maioria, pessoas de 30 a 40 anos, executivos que trabalham na região e alguns modernos elegantes do mundo da moda. Há espaço para todos, mas não vá esperando uma balada. É um bar agradável para conversar e beber com qualidade.
No saldo geral, a Champanharia começou os trabalhos em São Paulo com pé direito. Ambiente agradável, arejado, confortável e despojado, espumantes excelentes e atendimento simpático. E que venha a popularização do espumante!
Champanharia Ovelha Negra
Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 158 - Itaim Bibi
Telefone: número ainda não divulgado.
Quem é o colunista: Helena Nacinovic é pela popularização do champagne.
O que faz: Jornalista não praticante, é nerd profissional e trabalha com internet.
Pecado Gastronômico: Tenho um fraco por culinária francesa e pratos bem decorados.
Melhor Lugar do Brasil: Depende da companhia.
Para Falar com Helena: [email protected].
Atualizado em 6 Set 2011.