Foto: www.photocase.de |
Basta entrar em algum bar ou balada que não adianta, vai ter alguém fumando e mesmo que você não seja adepto do vício, acaba fumando passivamente e tendo sua roupa e cabelos impregnados pelo cheiro do cigarro.
Eu sou fumante e não tenho essa necessidade de freqüentar lugares onde seja permitido fumar. É claro que se eu chegar em um bar ou restaurante que tenha espaço reservado, é para lá que vou, do contrário, consigo ficar em uma área onde o fumo é proibido sem maiores problemas.
Tenho uma amiga que até quando vai pedir táxi já avisa que precisa de um carro para fumante. Se o veículo chega errado, ela dispensa e espera o correto, onde ela possa fumar a vontade.
Na balada, a única coisa que me incomoda são aquelas pessoas que queimam a gente. Já fui vítima inúmeras vezes. Em algumas ocasiões, nem vi e só fui perceber quando constatei as bolhinhas no dia seguinte.
Outro dia vi uma peça de teatro onde a personagem dizia que " o cigarro socializa as pessoas". Pensando nisso, concluí que é mesmo verdade.
Na balada os fumantes se aproximam, pedem fogo, cedem cigarro uns aos outros e entre essas ações acaba rolando um comentário sobre o próprio ato de fumar, ou então sobre o ar condicionado, a bebida, entre outros assuntos. Pronto! O cigarro, mais uma vez, conseguiu aproximar duas pessoas.
Conheço MUITA gente que usa o cigarro pra contornar timidez, insegurança e ansiedade. Eu mesmo pretendo parar de fumar no último dia do ano de 2007 e não consigo imaginar o que fazer com as mãos enquanto estiver no bar ou na balada.
? Leia as colunas anteriores:
A arte de atender: O descaso com o freguês é comum em alguns estabelecimentos.
(Des)respeito aos músicos: Sobre como as pessoas deveriam se comportar na frente de artistas, sejam eles famosos ou não!
Os primeiros "passinhos" a gente nunca esquece!: Confira como começou e também como se encerrou a carreira de "dançarino de balada" do colunista.
Quem é o colunista: Nando Champss
O que faz: É analista de suporte técnico, gosta de reality shows e não dispensa uma cervejinha com os amigos.
Pecado gastronômico: Os maiores pecados da gula são cometidos depois das baladas. Citando alguns, lanches industrializados da rede Am.Pm. com MUITO cheddar, hamburger no Burdog com molho extra, cachorro-quente do Black Dog e, pra fechar com chave de ouro, 3 pastéis na feira com 1 litro de caldo de cana.
Melhor lugar do Brasil: Qualquer lugar onde tenha cerveja gelada.
Atualizado em 6 Set 2011.