Guia da Semana

Fotos: My Space
O trio WWW: Carol Nogueira, Rosana Rodini e Marina Sasseron

Tudo começou há pouco mais de um ano, quando Rosana, Carol e Marina colocaram alguns discos para tocar em uma festa de amigos. A brincadeira virou coisa séria e apenas alguns meses depois, o trio de DJs, batizado de Woman and Woman and Woman, passou a tocar com frequência em festas de marcas famosas e em algumas das casas mais hypadas de São Paulo, como Glória e D-Edge.

Carol Nogueira, 25, é fotógrafa. Rosana Rodini, 25, é jornalista. Marina Sasseron, 27, é estilista. Apesar das profissões diferentes, todas elas têm em comum alguma relação com o mundo da moda. E isso, além do som de qualidade, é o que garante um visual alternativo, moderno e diferente a cada apresentação. A criatividade das meninas também pode ser constatada em seu estilo musical, que mistura gêneros que vão desde o brega até o pop, rock e eletrônico. O importante é não deixar a pista parada.

Recentemente, o WWW ganhou notoriedade, após se apresentar no camarote da Renner, durante o show de Madonna, na capital paulista. Mal elas sabiam que terminariam a noite tocando diretamente para a estrela pop, no Bar Secreto, em Pinheiros, exatamente na festa em que ela fechou a casa para alguns amigos e sortudos. Depois dessa, o trio resolveu tirar suas merecidas férias, interrompidas gentilmente por Rosana, em uma entrevista bastante simpática concedida ao Guia da Semana. Confira o que rolou.

Guia da Semana: Vocês começaram brincando na casa de uma amiga. Há quanto tempo foi isso? Esperavam esse sucesso?
Rosana Rodini: Foi em outubro de 2007. Não diria que somos um sucesso, a coisa foi meio que acontecendo. Cada uma tem a sua profissão, acho que estamos bem justamente porque esse trabalho tem um caráter mais leve, despretensioso. Eu continuarei no jornalismo, não pretendo ser somente DJ. Mas quero aproveitar o máximo enquanto isso estiver rolando.

Guia da Semana: Mas você já tinha alguma experiência? Tocava em algum lugar antes?
Rosana: Na verdade, eu já tocava com o Claudio Silberberg, em um projeto chamado The Smagas. Então eu já sabia um pouquinho, mas usava vinil, que tem um outro tipo de som (o WWW usa apenas CDs e MP3 atualmente). Creio que o trio foi mais uma união de três pessoas que gostavam de dançar, fazer festa e brincar com tudo isso.

Guia da Semana: O estilo do trio é bastante variado. Qual é a sua preferência musical?
Rosana: Nosso repertório é composto por músicas novas e velhas, mas para a gente, o mais importante é ter um set dançante. Tem muito pop, com 90% de músicas compostas de letras "para cantar". Também tem muito rock, anos 90 e música brasileira. Gosto dessa mistura.

Guia da Semana: Mas cada uma não termina puxando mais para um estilo individual?
Rosana: Tem isso sim, mas essa mistura que é importante. A Marina gosta mais de rock, eu gosto de tocar coisas modernas. Cada uma vai puxando para o que gosta, mas todas escolhem as músicas. Na hora, cada uma vai escolhendo uma, se consultando...

Guia da Semana: Com as três atuando no mundo da moda, rola muita briga na hora de escolher o figurino? Existe alguma ajuda externa para apartar a briga?
Rosana: O nosso amigo Wilson Ranieri, estilista, sempre nos ajuda. Ele trabalha o figurino em cima do tema da festa. Mas quando ele não pode dar uma força, nós conseguimos nos arranjar sem briga.

Guia da Semana: E como é ser uma mulher tocando na noite?
Rosana: Mulher tocar já é normal. O que vejo é que as pessoas acham legal pelo fato de sermos três.

Guia da Semana: Vocês tocaram no camarote da Renner durante o show da Madonna, que teve a presença de várias celebridades, como o Ronaldo. Essa noite foi a melhor que vocês fizeram até o momento?
Rosana: Sim, foi muito legal. Estávamos tocando no camarote da Renner e sabíamos que depois ela iria ao Bar Secreto, em Pinheiros, onde a gente sempre toca. Ligamos lá naquele dia, mas ninguém atendia. Já tínhamos desistido até mesmo de entrar na festa. Mas às 2h, estávamos trabalhando em um outro lugar e nos ligaram de lá, para tocar para a Madonna, depois de outro DJ. Era uma festa fechada, só com amigos dela e alguns convidados brasileiros. Chegamos lá e todos estavam na pista. Ela dançou muito. Foi demais!

Guia da Semana: O que achou dos shows dela em São Paulo?
Rosana: No primeiro dia, eu gostei. No segundo, eu amei. No terceiro, quase morri.

Guia da Semana: Em quais lugares você ainda sonha em tocar?
Rosana: Depois de tocar para a Madonna, é difícil sonhar com mais do que isso. Espero que coisas desse tipo continuem acontecendo.

Guia da Semana: Vocês já estão produzindo algumas músicas próprias?
Rosana: Temos uma, que pode ser ouvida no nosso Myspace. Foi uma brincadeira, mas já tocamos ela em alguns lugares. Está bem legal.

Atualizado em 1 Dez 2011.