“Onde Nascem os Fortes”, a mais recente supersérie da Globo, estreou no canal no dia 23 de abril e já está fazendo sucesso. A trama acompanha a história de Maria (Alice Wegmann), uma jovem aventureira que vai fazer de tudo para encontrar seu irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), que desapareceu misteriosamente depois de flertar com Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante de Pedro Gouveia (Alexandre Nero), conhecido como o Rei de Sertão. A série de 53 episódios vai ao ar na faixa das 23h e também é disponibilizada no Globo Play.
Caso você ainda não tenha começado a ver, o Guia da Semana listou 5 motivos pelos quais você deveria – ainda dá tempo! Confira:
Cenários
Gravada principalmente nos estados da Paraíba e Piauí, mas também com locações em outros lugares, a série tem paisagens de tirar o fôlego. A cidade fictícia de Sertão é, na verdade, uma incrível composição de diversos cenários nordestinos que incluem o belo semiárido paraibano.
Trilha Sonora
A trilha sonora da nova supersérie também não decepciona. As canções que embalam a trama contam com vozes de grandes artistas como Gal Costa, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Elton John e Milton Nascimento. Além de novidades em ascensão como Johnny Hooker, Naiara Azevedo e Rubel.
A trama
Os autores da supersérie mostraram que não vieram para brincadeira. Os primeiros episódios escritos por Sergio Goldenberg (O Rebu) e George Moura (Amores Roubados; O Canto da Sereia) já fizeram sucesso com histórias bem trabalhadas, enredo envolvente e uma trama que foge dos clichês e garantiram uma estreia mais forte do que a de Os Dias Eram Assim.
O elenco
O elenco certamente também ajudou nessa boa recepção. Patrícia Pilar, Fábio Assunção, Débora Bloch e Alexandre Nero são alguns dos mais consagrados, mas os mais jovens Alice Wegman, Gabriel Leone, Jesuíta Barbosa e Marco Pigossi, também desempenham um ótimo trabalho.
Os personagens
Os personagens da série estão muito bem construídos e fogem dos tradicionais clichês aos quais estamos acostumados. Alice Wegman, por exemplo, interpreta uma mocinha completamente diferente, que vai, inclusive, matar quando for necessário. Outro ótimo exemplo é a Shakira do Sertão, interpretada por Jesuíta Barbosa, uma drag queen e cantora filha do conservador Ramiro, interpretado por Fábio Assunção.
Atualizado em 29 Abr 2018.