Estreia nessa segunda, 5/3, a novela Amor Eterno Amor, que vem para substituir A Vida da Gente no horário das 18h da Globo. Com autoria de Elizabeth Jhin, responsável pelas novelas Escrito nas Estrelas e Eterna Magia, a história é protagonizada por Gabriel Braga Nunes (o vilão Leo de Insensato Coração) e Letícia Persiles (a Capitu da minissérie homônima). A trama se passa em Belém do Pará e reúne espiritismo, humor, aventura e romance.
Tirando inspiração de casos de crianças desaparecidas, Jhin conta a história de Carlos (Gabriel Braga Nunes), um domador de búfalos com dom de acalmar animais que foi sequestrado na infância, e a tentativa de sua mãe, Verbena (Ana Lúcia Torre), de encontrá-lo.
Nessa empreitada, Verbena conta com a ajuda da menina Clara (Klara Castanho, a Tonica de Morde & Assopra), que tem uma sensibilidade aguçada, e da jornalista Miriam (Letícia Persiles), responsável por desvendar o sequestro de Carlos.
Miriam também é um dos casos do protagonista. Mas não para saber se eles vão terminar juntos, porque Carlos tem uma paixão de infância, Elisa (Mayana Neiva), a quem jurou amor eterno quando criança. A periguete Valéria (Andréia Horta) corre por fora.
Curiosidade
Amor Eterno Amor é a primeira novela da Globo que tem parte de sua trama passada em Belém do Pará. A escolha do local foi feita por Elizabeth Jhin como uma homenagem a sua mãe, que nasceu lá. Para gravar os episódios iniciais, foi feita uma viagem a Ilha de Marajó com cerca de 100 profissionais entre atores e equipe técnica. Agora, o elenco segue em gravação em estúdios da emissora.
Para saber sobre os capítulos do folhetim, acesse nosso Resumo Semanal das Novelas.
Por Rafaella Finci
Atualizado em 10 Abr 2012.