Depois da novela Apocalipse, a Record decidiu contar a história de Jesus em seu próximo folhetim, retratando passagens e personagens menos conhecidos. Jesus estreia no dia 24 de julho, terça-feira, às 20h45, e promete ser o novo sucesso da emissora de Edir Macedo.
A trama se inicia antes mesmo de Jesus nascer, em uma simples e rural Nazaré, onde Maria e José se apaixonam e são julgados pelos habitantes de sua cidade, que não acreditam no anúncio feito pelo anjo Gabriel de que o Messias nasceria. Essa primeira fase da novela também vai apresentar personagens como o pai de João Batista e Herodes, o Grande, rei louco que matava inocentes.
A cidade de Jerusalém também estará representada na novela, como uma região rica e cheia de ação. Dominada por Roma, a cidade vive imersa em diversos conflitos, cheia de falsos messias e rebeldes judeus que atuam contra a dominação romana, opressão dos cobradores de impostos, pobreza e por sonhos de uma vida melhor, todos esperando a chegada do Messias.
Além da vida e ministério de Jesus, a segunda fase da novela também acompanhará a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas pelo Messias, quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos, o que pensava Pilatos e como era sua relação com a esposa e filha. Outros personagens citados na Bíblia também terão suas histórias exploradas, como José de Arimatéia, Susana, Joana, Maria Madalena e até Barrabás e sua relação com o movimento rebelde.
A trama vai acompanhar Jesus em toda a sua vida, até o dia da crucificação. Jesus vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 20h45.
Atualizado em 23 Jul 2018.