Na Espanha, as champanherias fazem tanto sucesso como os botecos no Brasil. Após uma viagem a Barcelona, o carioca Marco Cordeiro e os gaúchos Daniel Giacoboni e Marcelo Paes resolveram investir no negócio e abriram a primeira casa de espumantes no Brasil, a Champanharia Ovelha Negra.
A casa tem grandes mesas coletivas de madeira, janelões e, nas paredes, um quadro-negro funciona como cardápio, com sugestões e preços dos espumantes. O bar mistura despretensão com um clima de botequim, e requinte com uma banheira que fica sobre o balcão, com garrafas do espumante Moet et Chandon.
A casa serve mais de 50 tipos de espumante - única bebida alcoólica vendida no local - de diversos preços. A maioria é produzida na Serra Gaúcha e vendida em garrafa, mas todos os dias há também um rodízio de quatro opções em taça. Entre as marcas famosas, há ainda, Veuve Clicquot Grand Dame, Dom Perignon e Krug, e o consumo médio de espumantes é de duas mil garrafas por mês, para um público predominantemente feminino.
Para beliscar, o cardápio oferece tábua de queijos, carnes e frutas frescas, sanduíches e bruschetas variadas.
Mapa do local
Champanharia Ovelha Negra
Horário(s) Segunda a sexta, 18h às 23h. Sábado, das 18h à meia-noite.
Telefone (51) 3061-7021
Atualizado em 6 Jul 2012.