Finalmente foi divulgado o nome e o perfil dos 12 participantes do reality gastronômico "Bake Off Brasil – Mão na Massa", que estreia no dia 25 de julho no SBT. Ao todo são seis mulheres e seis homens, que vão enfrentar diversos desafios ao preparar doces todos os tipos.
A atração, apresentada por Ticiana Villas Boas e que conta com a participação do empresário Fabrizio Fasano Jr. e da chef confeiteira Carolina Fiorentino no corpo de jurados, tem o objetivo de encontrar e coroar o melhor confeiteiro amador do país. A cada episódio, um participante – o que menos impressionar os jurados – é eliminado.
Conheça os participantes da 1ª temporada do Bake Off Brasil – Mão Na Massa:
Bruno, 25 Anos | Porto Alegre – RS
Bruno é formado em marketing. Cresceu no Rio Grande do Sul, mas há pouco mais de um ano se mudou para São Paulo. Desde pequeno gosta de cozinhar. Troca cartas com a mãe para reproduzir as melhores receitas da família. Bruno é agitado e famoso pela bagunça que causa ao entrar na cozinha.
Michael, 27 Anos | São Paulo – SP
Michael é estudante universitário. Apaixonado pelo vocalista do Maroon 5, Adam Levine, Michael resolveu adotar Levine como sobrenome. Ao ver a mãe fazer bolos e doces passou a se interessar por confeitaria. Atualmente, Michael também vende bolos de porta em porta, na periferia da Zona Leste de São Paulo onde mora, pra complementar a renda da família.
Ronaldo, 35 Anos | São Paulo – SP
Ronaldo é arquiteto, paisagista e desenhista. Gostava de ajudar a avó na cozinha desde os 10 anos de idade. Na adolescência, passou um período nos Estados Unidos e foi lá que despertou o interesse pela culinária e pela confeitaria.
Miguel, 40 Anos | São Paulo – SP
Miguel é administrador de empresas e depois de um problema cardíaco resolveu investir no que gosta para relaxar: cozinhar. Ele segue as receitas que herdou dos avós italianos. Focado, ele segue um ritual antes de colocar as receitas no forno: reza! Segundo ele, a massa também tem sentimento.Além de confeitar, Miguel gosta de jogar videogame e andar de skate.
Humberto (Joca), 43 Anos | São Paulo – SP
Humberto é advogado, mas quando entra na cozinha vira o Joca. Casado e pai de dois meninos, é ele quem cozinha em casa todos os dias. Ele diz que trocaria a carreira sólida pelo fogão. Afinal, o sonho dele é viver da culinária.
Ayrton, 24 Anos | São Bernardo do Campo – SP
Ayrton é engenheiro químico, mas se sente frustrado por não ter estudado gastronomia. Começou a fazer bolos por brincadeira e tomou gosto pela cozinha. O hobby dele é inventar e colocar a família toda para provar suas invenções na confeitaria. É muito autocrítico.
Samira, 42 Anos | Goiânia – GO
Samira é dona de casa, tem cinco filhas e mora em São Paulo ao lado do marido libanês. Muçulmana, faz bolos e doces para complementar a renda da família, principalmente, para a comunidade árabe. Autodidata, Samira sonha em ser proprietária de uma confeitaria. Desde o começo do ano decidiu mudar de vida e emagreceu 30 quilos só com dieta.
Márcia, 42 Anos | São Paulo – SP
Márcia é arquiteta e quando se casou foi morar nos Estados Unidos com o então marido. Foi lá que passou a assistir a programas de culinária e começou a se interessar pelo assunto. Desde então, seu hobby é fazer doces. Além de se aventurar na cozinha, ela também se arrisca mergulhando em alto mar. É conhecida por ser perfeccionista na cozinha.
Juliana, 24 Anos | São Paulo – SP
Juliana é formada em Rádio e TV e tem um canal na Internet sobre culinária. No programa, ela posta vídeos com receitas caseiras de sobremesas para o público feminino encarar a TPM. Todas as mulheres da família cozinham e ela acredita ter herdado o talento.
Eliane, 40 Anos | Palmares– PE
Eliane é diarista e vive em São Paulo há 17 anos. Aprendeu a cozinhar na adolescência para ganhar dinheiro. Além de trabalhar o dia todo, voltou a estudar para completar o ensino fundamental. No pouco tempo que sobra, faz bolos e doces para complementar o orçamento. É mãe de dois filhos e tem um neto recém-nascido.
Gabi, 29 Anos | São Paulo – SP
Gabi é química e lutadora de jiu-jitsu. Quando não está treinando, está na cozinha preparando bolos, tortas e doces para a família. Como esportista acostumada a desafios, diz que é muito competitiva.
Marília, 45 Anos | São Paulo – SP
Marília é dentista e aprendeu a cozinhar com a avó, que foi uma ótima cozinheira. Fez seu primeiro bolo aos sete anos e diz que confeitar é o que realmente a relaxa depois de um dia de agenda cheia no consultório. Mãe de dois filhos, Marília tem boa autoestima e assume que também não falta a ela modéstia, principalmente, na cozinha.
Por Anna Thereza de Almeida
Atualizado em 1 Set 2015.