Para quem quer ser famoso(a) e de um dia para o outro se tornar uma subcelebridade, o reality show "Big Brother Brasil", da Rede Globo, é uma ótima alternativa. Além de aparecer na TV por até 3 meses durante 24 horas, o participante ainda tem a chance de conquistar o público durante o confinamento e se tonar uma pessoa pública e querida por todos após o fim do programa.
Os maiores exemplos de ex-BBBs que deram certo são Sabrina Sato, que atualmente comanda um programa na Rede Record que leva o seu nome, e Grazi Massafera, que hoje faz parte do time de estrelas da TV Globo – além, é claro, de ter uma filha com ninguém menos que Cauã Reymond.
Mas não foram apenas essas duas beldades que alavancaram a vida profissional após o programa. Outros nomes do reality também conquistaram o Brasil e continuam fazendo sucesso. Confira os ex-BBB´s que conquistaram fama e sucesso:
Sabrina Sato
Sabrina é talvez a grande revelação do Big Brother Brasil. A japa, que participou da 3ª edição do reality, em 2003, ganhou notoriedade quando, no mesmo ano, aceitou fazer parte do time de integrantes do humorístico "Pânico na TV", da RedeTV!. Em 2012, a atração mudou de emissora e foi para a Band, transformando-se em "Pânico na Band", e Sabrina, que já colecionava fãs por todo o Brasil, ganhou ainda mais espaço e voz. No final de 2013, porém, a nipônica anunciou a sua ida para a Record. Na emissora de Edir Macedo, a ex-BBB apresenta a atração dominical “Programa da Sabrina”. Vale destacar que Sabrina ainda é um dos grandes nomes da publicidade.
Grazi Massafera
Desde que saiu do BBB5, Grazi Massafera vem colecionando fãs por onde passa. A loira, que conquistou a posição de vice-campeã do programa em 2005, é hoje uma das grandes atrizes da Globo. Após passar pela experiência de ser repórter do "Caldeirão do Huck" e participar de diversos programas na emissora carioca, Grazi foi convidada por Manoel Carlos para atuar na novela "Páginas da Vida", em 2006. Desde então, ela atuou em mais seis folhetins, como Desejo Proibido, Negócio da China, Flor do Caribe, entre outras. Além de ter uma filha com Cauã Reymond, a loira ainda é um dos grandes nomes da publicidade. Atualmente Grazi apresenta o programa “Superbonita”, da GNT.
Jean Wyllys
Jean Wyllys foi o grande vencedor da 5ª edição do BBB, em 2005. Após sair da casa mais vigiada do Brasil, o jornalista chegou a escrever um livro sobre a sua experiência no programa. Desde 2010, o baiano, que é um grande defensor dos direitos dos homossexuais, atua como deputado federal pelo PSOL-RJ.
Juliana Alves
Juliana Alvez foi colega de Sabrina Sato na 3ª edição do programa, em 2003. Após a atração, a morena estreou, no mesmo ano, como atriz na emissora carioca, atuando na novela "Chocolate com Pimenta". Outro papel de destaque de Juliana na TV Globo foi na novela "Ti Ti Ti", em 2011, em que a ex-BBB viveu a vilã Clotilde Matoso.
Fernando Fernandes
Na época em que participou do BBB2, Fernando Fernandes era um simples modelo. Porém, após sair do confinamento, o moreno conheceu Danielle Winits e engatou um tórrido romance. Porém, em 4 de julho de 2009 a vida de Fernando mudou completamente. Neste dia, o então modelo se envolveu em um acidente de carro que o deixou paraplégico. Após o acidente, Fernando começou a treinar canoagem e hoje é detentor dos títulos de campeão mundial e bicampeão sul-americano de canoagem paraolímpica.
Íris Stefanelli
Íris, que participou da 7ª edição do "BBB", em 2007, manteve a fama conquistada no reality show por conta da sua participação no programa "TV Fama", na RedeTV!. A loira atuou como repórter e apresentadora da atração. Em 2013, Íris passou a fazer parte do programa Muito Show, também da RedeTV!.
Kleber Bambam
Bambam venceu a primeira edição do BBB na TV Globo, em 2002. Porém, mesmo sendo descoberto na estreia do reality, a fama do ex-BBB continua até hoje. Atualmente o ex- participante atua como DJ e faz presença VIP. Porém, durante o ano de 2013, Bambam fez parte do elenco do humorístico A Turma do Didi, da Rede Globo.
Diego Alemão
Além de vencer a 7ª edição do reality show, Alemão também é o campeão de popularidade da história do "BBB": o gato teve nada menos do que 91% de aprovação. Ao deixar o confinamento, Diego montou uma empresa de comunicação com sua irmã. Na TV, o ex-BBB chegou a apresentar um quadro no "Fantástico" e um programa especial sobre o reality show global no canal Multishow.
Por Anna Thereza de Almeida
Atualizado em 6 Jan 2015.