Pablo Oazen é o grande vencedor da segunda temporada do MasterChef Profissionais. O anúncio foi feito ao vivo na madrugada desta quarta-feira, 6, por meio de um tuíte que foi ao ar primeiro para os espectadores. "Eu desejei muito chegar aonde eu cheguei", comemorou.
Antes do reality, Pablo assou por restaurantes estrelados na Europa, além de ter trabalhado como consultor, chef de eventos e professor. Atualmente possui um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora. Ele ganhará R$ 200 mil, uma viagem para Dubai, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional.
+ Confira na galeria fotos do episódio
A FINAL
Antes de entrar em ação, Pablo e Francisco receberam suas famílias para assisti-los cozinhar ao lado dos ex-participantes da temporada. A prova consistiu em um menu degustação livre com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. "Eu quero que vocês façam um show de cozinha", anunciou Jacquin.
Francisco apostou em entradas sofisticadas com foie fras, linguiça de camarão e espuma de pupunha, e executou a primeira parte do menu sem grandes emoções. Já Pablo errou no ponto de seu nhoque de fígado de frango e não limpou os mexilhões corretamente. Na avaliação final, cada um entregou um prato considerado bom, e outro mediano.
O preparo dos principais foi mais agitado. Pablo escolheu truta e língua de boi, seguindo seu conceito de utilizar ingredientes mais baratos, e surpreendeu os chefs em ambos os pratos. Francisco seguiu a linha clássica, com robalo e cordeiro, mas ficou atrás do concorrente na avaliação dos jurados.
A execução das sobremesas foi o momento mais emocionante da noite. Pablo bolou dois sorvetes autorais, incluindo uma releitura do romeu e julieta e o surpreendente sabor de pão na chapa. Francisco apostou em algo mais simples, apostando em abacaxi assado com mascarpone, gelatina e espuma de cachaça e sua versão original de uma mousse de chocolate 70%.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 6 Dez 2017.