A mostra apresenta 66 fotografias de Opie realizadas entre 1987 e 2022. A autora se apropria do gênero tradicional do retrato, associado normalmente às elites, para dar visibilidade e força a sua própria comunidade.
A exposição apresenta ao público a obra de Iuri Sarmento. Seus trabalhos combinam volutas, transparências, dourados, rendas, porcelanas e azulejos, transportando o visitante para um mundo de memórias afetivas.
A reinauguração do Museu do Futebol apresenta uma história viva, que mostra o futebol como parte inseparável da identidade cultural brasileira, com mais conteúdos e tecnologia.
A mostra celebra o encontro entre arte, luz e cor, explorando como esses elementos podem transformar espaços e provocar percepções profundas na vida humana.
Exposição celebra os filmes e histórias de Harry Potter e de Animais Fantásticos™, bem como as maravilhas do universo expandido de Harry Potter – incluindo trajes, adereços e imagens da produção da Broadway.
A exposição fornece ao público um olhar sobre a trajetória do poetry slam desde sua chegada no Brasil em 2008 até a atualidade, destacando a produção, a circulação e a recepção do movimento no país.
A mostra imersiva de realidade aumentada 360º permitirá ao público brasileiro mergulhar nos mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França.
Exposição apresenta um panorama da obra do artista construída desde os anos de 1970, entre o design em todas as suas formas, a transmutação de objetos do cotidiano, performances e a exploração do uso da tecnologia na arte.
A mostra conta sobre as presenças africanas no cotidiano dos brasileiros, seja em como nos expressamos, na entonação, no vocabulário, na pronúncia ou na forma de construir o pensamento.
A mostra consiste em um projeto sensorial que pensa a relação com o espaço, tempo e memória, atribuindo novos significados ao seu principal material de trabalho, a madeira.
É a maior e mais completa exposição dedicada a homenagear os Super-Heróis e Supervilões da DC já realizada no país. São 18 salas repletas de itens originais, réplicas e ambientes imersivos e interativos.
A mostra é dedicada à vida e obra do músico pernambucano. Composta por seis eixos, a exposição é organizada de acordo com os nomes dos álbuns do artista, formando uma espécie de espiral do tempo.
Mostra apresenta as transformações da moda no Japão, por meio de peças de designers renomados criadas desde a década de 1950 aos anos 2000, desvendando as influências, sensibilidades e estética japonesas.
A exposição homenageia um dos cineastas mais célebres do século 20, diretor de 'Crepúsculo dos Deuses' e 'Quanto Mais Quente Melhor'. Inclui recriações de cenários e um panorama de seus trabalhos mais influentes.
A exposição permite mergulhar por histórias alternativas e criar novos significados para as centenas de objetos do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP).
A mostra de Evandro Prado reúne 15 pinturas em óleo sobre linho, revelando o olhar crítico e irônico do artista sobre a política e o sexo no Brasil contemporâneo.
A exposição é uma oportunidade para explorar cada detalhe da obra que, ao longo dos seus 80 anos, conquistou uma legião de admiradores que vivem os aprendizados e as pegadas do herói por toda a vida.
A mostra, multimídia, imersiva e itinerante, conta a história da Itália através dos preciosos testemunhos de seu patrimônio cultural, em uma uma viagem de 2 mil anos do norte ao sul do país.
Exposição é a primeira grande mostra desde o falecimento do artista e reúne mais de 500 fotografias. O conjunto abarca seleção do arquivo deixado por Love e objetos relevantes de sua história.
A mostra exibe cerca de 100 espécimes anatômicos, com oito corpos humanos inteiros, permitindo aos visitantes uma visão detalhada dos sistemas digestivo, respiratório e nervoso, entre outros.
Na efeméride de 60 anos do Golpe Militar brasileiro, a mostra constrói diálogos sobre o estado de exceção a partir dos acervos artísticos e documentais de ambas as instituições.