Este evento terminou
De 11 de janeiro a 2 de fevereiro, o Shopping Parque da Cidade promove seu Festival de Teatro para animar as férias escolares das crianças. São peças teatrais clássicas como A Pequena Sereia, Branca de Neve e O Mágico de Oz. A capacidade por sessão de teatro é limitada a 80 crianças e é necessário retirar a senha a partir das 14h no dia das apresentações. As sessões ocorrem aos sábados e domingos, das 17h às 18h.
Oficinas de fantoches e dedoches também serão oferecidas para que as crianças possam aprender sobre a temas atuais como sustentabilidade e responsabilidade ambiental enquanto brincam. Durante todo o dia, das 14h às 19h40 – exceto durante a apresentação teatral –, crianças de 4 a 12 anos de idade aprenderão a criar divertidos dedoches e fantoches para brincar. Cada aula tem a duração de 40 minutos e deve ser acompanhada por um pai ou responsável. A atividade também é gratuita e tem capacidade de 15 crianças por vez, mediante a um breve cadastro antes do início de cada oficina.
As peças serão encenadas pela CIA Cambaio Produções Artísticas, que já realizaram dezenas de apresentações em território nacional.
Confira a programação completa do Festival de Teatro Infantil do Shopping Parque da Cidade:
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Dia: 11/01, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre
O espetáculo conta a história de Alice, uma menina muito curiosa, que se senta ao pé de uma árvore com sua irmã Ruth para ouvi-la contar histórias, quando percebe um coelho branco correr apressado como quem tem um compromisso urgente, o segue e acaba caindo em um misterioso túnel. O caminho secreto a conduz ao desconhecido País das Maravilhas, um lugar mágico onde a menina se perde entre personagens estranhos como o Chapeleiro Maluco, A Lagarta Desatenta, o Gato Risonho, a intempestiva Rainha de Copas, a Lebre de Março, O Caxinguelê, a Tartaruga e o Rei. Alice embarca em um mundo fantástico, passando por muitas aventuras até voltar ao seu mundo real. O espetáculo garante muita diversão e fantasia para as crianças.
O MÁGICO DE OZ
Dia: 12/01, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre
Em "O Mágico de Oz", o Espantalho sofre preconceito linguístico, por ter um jeito próprio de falar, oriundo da pequena cidade que nasceu, e com isto ele acredita ser "burro" e sonha ganhar um cérebro do mágico de Oz. O Homem de Lata precisa ser durão, e não pode chorar, se não enferruja. Ele desenvolveu este medo de chorar, pois quando era uma pequena latinha, aprendeu com seu pai, senhor Latão, que "homem não chora" e com isso ele passou a acreditar que não tem sentimentos e sonha em ganhar um coração. Já o Leão medroso, vive escondido na mata, pois sofreu muito preconceito por ser um Leão diferente do convencional rei das selvas. Seu rugido é agudo, por isso vive com medo e sonha ter coragem. Dorothy aprende com esta aventura que tanto ela, quanto seus amigos já têm tudo aquilo que pensavam não ter, e que todos podemos viver em paz desde que saibamos respeitar e mais que isso, apreciar a beleza da diversidade, seja ela cultural, afetiva, etc. Esta abertura em entender que cada um tem seu jeito, e é isso que faz de todo ser humano, um ser especial!
DUDU E O CHAPÉU DOS SONHOS
Dia: 18/01, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre
Dudu é um menino muito teimoso que só quer brincar e não gosta de responsabilidades. Cansado das exigências de sua mãe ele resolve fugir de casa e ao sair encontra em sua mochila um Ratinho muito esperto chamado Sr. Camundongo que lhe entrega um chapéu mágico que o levará à Terra encantada onde só existe felicidade, porém ao chegar à Terra Encantada a encontra totalmente devastada e conhece dona Arvolina, uma arvore sobrevivente a um desmatamento que pede ajuda ao Dudu para enfrentar o terrível Bruxo Homem que está destruindo o planeta. Nesta aventura Dudu descobre que já vive na Terra e Encantada mas que só depende dele evitar sua destruição preservando a fauna e a flora.
CHAPEUZINHO VERMELHO
Dia: 19/01, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre
A história clássica todos já conhecem, assim como diversas abordagens cênicas e didáticas, e seguindo uma nova abordagem -muito mais cômica e dinâmica. Uma vovó briguenta que torce as tripas do Lobo, de dentro de sua barriga, para assim salvar sua netinha. Um Lobo Mau jazzista que canta e é acompanhado da Lobete, sua esposa, ao saxofone. Uma Chapeuzinho Vermelho muito esperta e comilona, entre outros. Tudo isso no formato "Uma Janela Para o Infinito" que é um estímulo à leitura, onde os atores e personagens saem de dentro de um livro gigante, as páginas são o cenário e todos os personagens possuem composições originais e divertidas (além das músicas clássicas do gosto popular que receberam uma nova roupagem).
BRANCA DE NEVE
Dia: 25/01, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre
Era uma vez uma linda princesa, que ficando órfã acabou sendo criada por sua madrasta, a rainha má. Constantemente, a rainha consultava seu espelho, perguntando quem era a mais bela reino. E o espelho sempre respondia: Senhora Rainha, vós sois a mais bela. Quando Branca de Neve fez 17 anos a madrasta voltou a perguntar ao espelho quem era a mais bela de todas. Então, a resposta foi: Você é bela, rainha. Isso é verdade. Mas Branca de Neve possui beleza maior. Cheia de inveja, a Rainha chamou seu caçador e ordenou que ele a matasse e trouxesse o coração de Branca de Neve como prova. Pronto para matar Branca de Neve, o caçador desistiu ao ver que ela era a menina mais bela que já havia encontrado e rapidamente a mandou fugir e se esconder na floresta. Para enganar a rainha, entregou a ela o coração de um animal. Ao consultar o espelho mágico, ele continuou a dizer que Branca de Neve era a mais bela. Branca de Neve fugiu pela floresta, até encontrar uma casinha e, ao entrar, descobriu que lá moravam sete anões. Como era muito gentil, limpou toda a casa e, cansada pelo esforço que fez, adormeceu na cama dos anões. À noite, ao chegarem, os anões levaram um susto, mas logo se acalmaram ao perceber que era apenas uma bela moça, e que ela tinha arrumado toda a casa. Como agradecimento, eles cederam sua casa como esconderijo para Branca de Neve. A rainha não tardou a descobrir tudo e disfarçada como uma velha senhora que vendia maçãs ofereceu uma a Branca de Neve..., porém, a maçã estava envenenada e só um beijo de amor poderia trazê-la de volta de seu sono eterno.
A CIGARRA E A FORMIGA
Dia: 26/01, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre
Em um momento de viradas tremendas no clima do mundo, uma formiga que sempre trabalha está constantemente a abastecer sua morada; já a cigarra, artista e despreocupada, acredita que a vida é para ser vivida plenamente e sem maiores preocupações. A dona Formiga, super tecnológica, escuta em seu smart folha que o inverno que se aproxima será o pior de todos os tempos, e não perde tempo para se preparar; já a Cigarra, descrente das tecnologias, resolve compor uma nova canção. As duas entram em um conflito, cada uma querendo provar sua razão, em meio a isso elas se deparam com um inimigo maior, maior que o frio e que a natureza: o Homem. As duas precisam então se unir para proteger seu habitat das investidas do empreiteiro, que faz de tudo para expulsar os animaizinhos do local e construir um centro comercial. Finalmente as duas resolvem se unir e passado o terrível inverno, elas se preparam para comemorar a grande festa da primavera. Ação e aventura que envolve interatividade com as crianças e muita comicidade!
A PEQUENA SEREIA
Dia: 01/02, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre
Ariel é uma linda sereia sonhadora que tem muita curiosidade sobre o mundo dos humanos. Seu pai, o Rei Tritão a proíbe de ir à superfície, com medo que a menina acabe presa num anzol de peixe. Porém a sereia curiosa desobedece às ordens do pai, volta a superfície e presencia um naufrágio, onde ela acaba salvando a vida do príncipe Erick. Ela se apaixona por ele. Úrsula, a bruxa do mar se aproveita desta paixão para convencer Ariel a lhe entregar sua voz, em troca de transformá-la em humana para que ela pudesse conquistar o príncipe. Porém os planos desta bruxa é usar Ariel para destruir o Rei Tritão e tomar o poder do reino para si. Uma história cheia aventuras e muita emoção.
OS TRÊS PORQUINHOS
Dia: 02/02, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre
Cícero, Heitora e Prático, mais conhecidos como "Os três porquinhos", resolvem ter sua independência e avisam sua mãe que irão se mudar. Cada um deles está agora à própria sorte, e deverão montar suas casinhas da maneira que acharem conveniente. Porém na floresta há um Lobo Mau, dançarino de tango, que não vê a hora de comer um leitão assado. A história clássica todos já conhecem, assim como diversas abordagens cênicas e didáticas, e seguindo uma nova abordagem. Cícero, queria montar sua banda de Rock, e com sua pressa monta uma casinha de palha, frágil e fugaz. Heitora, sim uma porquinha! É uma menina sonhadora que acredita ser uma princesa, e por isso não acha prudente carregar tijolos, portanto faz sua casinha de madeira. Prático, com sua perspicácia e paciência, faz sua casinha de alvenaria, e somente vai brincar após o serviço terminado. No entanto o Lobo Mau colocará à prova a qualidade dos materiais que os porquinhos usaram para construção. Qual casinha aguentará?
SERVIÇO:
Festival de Teatro Infantil e Oficinas de Fantoches e Dedoches no Shopping Parque da Cidade
Onde: Shopping Parque da Cidade (Av. Nações Unidas, 14.401 – Chácara Santo Antônio) - Parque das Ideias - 1º piso
Quando: 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de janeiro; 1 e 2 de fevereiro, das 17h às 18h
Horário oficinas: 14h às 14h40; 15h às 15h40; 16h às 16h40; 18h às 18h40; 19h às 19h40
Quanto: gratuito
#publieditorial
Mapa do local
Festival de Teatro Infantil do Shopping Parque da Cidade
Preço Grátis
Data
11 Jan 2020-02 Fev 2020
sábados e domingos, das 17h às 18h,
Horário(s) entrata gratuita * é necessário retirar a senha a partir das 14h no dia das apresentações
Av. Nações Unidas, 14.401 – Chácara Santo Antônio ,