Tem que acreditar, mas às vezes temos tudo e a coisa não anda. Não tem jeito. É o caso de artistas que fizeram um enorme sucesso com suas bandas mas quando decidiram entrar em carreira solo, o negócio não deslanchou. Uma pena!
+ Músicas que são inspiradas em livros e você nem imaginava
+ DJs que você tem que ver pelo menos uma vez na vida
+ Grupos que foram essenciais para a história do hip hop
Alguns perceberam isso logo no lançamento do primeiro disco e desistiram. Outros, insistiram e acabaram forçando na amizade. Dá uma olhada na nossa lista e, se você lembrar de mais alguém, conta pra gente!
Mick Jagger (Reprodução)
Mick Jagger
O Rolling Stones é uma das maiores bandas de rock do mundo, mas o Mick Jagger deu o maior fora quando resolveu gravar seu disco solo “She’s The Boss”. Os fãs e a critica especializada odiaram o álbum e, se não bastasse, Keith Richards ficou um bom tempo sem falar com o músico. E adivinha? Só de raiva, Keith foi lá e lançou um álbum solo também, que é um dos favoritos dos fãs dos Rolling Stones.
Jermaine Jackson (Reprodução)
Jermaine Jackson
Jermaine continuou na Motown depois que os integrantes do Jackson Five viraram The Jacksons na gravadora Epic. Ele teve um grande hit solo mas, mesmo assim, nem chegou ao Top 30 com vários de seus singles.
Deborah Harry (Reprodução)
Deborah Harry
Blondie bombou no final dos anos 70 e em 1981 os integrantes deram um tempo da banda. A partir daí, Debbie Harry seguiu em carreira solo, mas não decolou. A cantora chegou a ocupar a 25ª posição nas paradas norte-americanas, mas seu segundo álbum quase não entrou para o Top 100 e o terceiro não ficou na 123ª posição.
Ringo Starr (Reprodução)
Ringo Starr
Os beatlemaníacos que nos desculpem, mas de todos os Beatles o Ringo foi o que menos vingou, vai?
Chris Cornell (Reprodução)
Chris Cornell
O vocalista fez muito sucesso no Soundgarden e decidiu sair em carreira solo, mas não deu muito certo e não conseguiu nada além de uma indicação ao Grammy. Com sua segunda banda, o Audioslave, Cornell chegou em primeiro nas paradas norte-americanas. Aproveitado mais uma vez o momento bem sucedido, ele tentou novamente a carreira solo, mas também não foi pra frente. Quando não é pra ser não é, né?
J.C. Chasez (Reprodução)
J.C. Chasez
Pois é. O garoto não se deu bem quanto o Justin Timberlake. Críticos diziam que o 'N Sync era uma das melhores boy bands da época, isso porque todos os caras eram talentosos. Entretanto, J.C. não decolou em sua carreira solo. Uns dizem que foi por falta de carisma e deve ser mesmo porque, certa vez, Justin Timberlake declarou: "De todos nós, ele era o que tinha a melhor voz. Era o único de nós que podia cantar”. Não rolou, infelizmente...
Nicole Scherzinger (Reprodução)
Nicole Scherzinger
O Pussycat Dolls vendeu milhões de discos ao redor do mundo e esse resultado impulsionou a vontade da vocalista Nicole Scherzinger em seguir carreira solo. Nicole gravou um álbum em 2007 que foi tão mal nas vendas que a cantora pediu que seu disco fosse arquivado. Ô dó!
AJ McLean (Reprodução)
AJ McLean
Foi um dos integrantes mais importantes do Backstreet Boys, mas mesmo seus fãs nunca foram tão interessados em sua carreira solo. Ele chegou a fazer um álbum em 2008, mas foi lançado somente no Japão.
Paulo Ricardo (Reprodução)
Paulo Ricardo
O RPM foi uma das bandas que mais fizeram sucesso nos anos 80. Paulo Ricardo até foi bem sucedido quando deu os primeiros passos em sua carreira solo, mas depois que ele entrou na onda do pop-romântico só foi decaindo e ele só conseguiu mesmo emplacar suas faixas em trilhas de novelas ou no BBB.
Junior Lima (Reprodução)
Junior Lima
Febre das crianças e adolescentes nos anos 90 ao lado de sua irmã, Sandy, Junior rodou e inventou diversas bandas depois da separação da dupla. Apesar de ser um excelente músico, nenhum dos projetos que ele participou fez sucesso.Por Juliana Andrade
Atualizado em 11 Set 2013.