O Lollapalooza Brasil 2018 acontece entre os dias 23 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos. O line-up completo já foi divulgado e a espera finalmente acabou – agora é só montar a sua lista de shows incríveis para curtir o festival! Se você ainda não decidiu quais atrações assistir, seus problemas acabaram, rs. A gente está aqui pra te ajudar!
Veja os shows que você não pode perder por nada no Lollapalooza Brasil 2018 – afinal, vai saber quando a tal banda ou artista vai voltar!
Ingressos: a venda de ingressos para o festival ainda está aberta e os preços variam de R$400 (para um dia) a R$1.000 (para os três dias).
Compre seu ingresso
Pearl Jam
Eddie Vedder e sua trupe são conhecidos por agitarem multidões por onde passam (e com toda a razão). O repertório das apresentações está sempre recheado de clássicos construídos em anos de carreira. O grupo já participou do festival em edições anteriores e não traz nenhum álbum inédito, mas se existem bandas que comandam tão bem um palco e que entram para a categoria 'vale a pena ver de novo' - e de novo, e de novo, e de novo... -, certemente o Pearl Jam é uma delas! Se prepare para ouvir hits como 'Jeremy', 'Alive' e 'Black'.
O Pearl Jam se apresenta no dia 24 de março.
Red Hot Chili Peppers
O carisma do Red Hot Chili Peppers é apenas uma das características que levou a banda a ser um dos grupos de rock mais prestigiados do mundo. A lista de sucessos do quarteto é imensa e viaja por seus 20 e poucos anos de estrada. Recentemente o Red Hot se apresentou no Rock In Rio, mas nada como uma volta triunfal em outro grande festival. 'Scar Tissue', 'Can't Stop', 'Dani California' e 'Californication' são algumas das músicas que vão embalar a multidão no Autódromo.
O Red Hot Chili Peppers se apresenta dia 23 de março.
Lana Del Rey
A última vinda de Lana Del Rey ao Brasil aconteceu em 2013 como atração principal no Planeta Terra - e desde então a musa das músicas sofridas lançou muita coisa nova. 'Ultra-Violence', 'Honeymoon' e 'Lust For Life' são novidade para os brasileiros - e quem é fã sabe que não pode perder essa apresentação! O repertório está todo repaginado e os últimos shows da cantora mostram uma Lana mais solta e comunicativa. Claro que não se pode esperar um espetáculo pra lá de animado, mas a voz angelical e os ritmos viciantes da norte-americana são belos atrativos.
A Lana Del Rey se apresenta no dia 25 de março.
The Killers
O grupo The Killers já participou do Lollapalooza Brasil, mas agora chega ao país com um álbum novinho em folha - e perfeito para cantar junto com os brasileiros. 'Wonderful Wonderful', de 2017, aposta nas batidas certeiras e um lado um tanto quanto comercial da banda, mas hinos anteriores como 'Mr Brightside' e 'Somebody Told Me' certamente trarão nostalgia e gritaria para o show.
O The Killers se apresenta no dia 25 de março.
Liam Gallagher
Nem tão simpático quanto seu irmão Noel, Liam Gallagher, ex-integrante do Oasis, vem para somar na lista de atrações de rock. Além de trazer canções do seu álbum de estreia, 'As You Were', o britânico inclui no repertório clássicos do falecido Oasis, entre eles, 'Wonderwall', 'Morning Glory' e 'Some Might Say'.
Spoon
Com mais de 8 álbuns lançados ao longo da carreira, a Spoon usou e abusou da criatividade em 'Hot Thoughts', último disco divulgado. O indie rock do grupo deve passar por sons já conhecidos do público, como 'The Underdog', 'Inside Out' e 'Can I Sit Next To You'.
A Spoon se apresenta dia 23 de março.
The National
O The National é referência no cenário do indie rock quando o assunto são shows cheios de energia. A banda vem para divulgar o disco 'Sleep Well Beast', de 2017, e está entre as apostas para ser um dos shows mais animados do festival. As letras melódicas e sombrias se mostram ainda mais fortes quando cantadas ao vivo, afinal, o quinteto costuma entregar espetáculos de qualidade e que se sobressaem aos trabalhos de estúdio.
Alison Wonderland
É impossível falar sobre o bass music e não citar a presença contrastante de Alison Wonderland. A DJ, cantora e produtora é um dos nomes que está carregando o cenário do eletrônico atual - e ela vem pela primeira vez ao Brasil! Seu álbum de estreia, 'Run', foi lançado de uma forma despretensiosa e sem muitas expectativas, mas as faixas conversaram tanto entre si que formaram um disco completo e pra lá de bem produzido. Além de produções autorais, os remixes feitos pela australiana vão marcar presença.
A Alison Wonderland se apresenta dia 23 de março.
Khalid
O cantor Khalid conquistou um público e tanto no ano passado, inclusive ganhou como artista revelação no VMA 2017. Com letras nuas e cruas e sem medo de mostrar sentimentos, o artista fez do seu álbum 'American Teen' um grande desabado - que deu muito certo. 'Location', 'Saved' e 'Silence' entram para o repertório do festival. Khalid merece destaque por estar em ascendência e promete crescer ainda mais - sem contar que é a sua primeira vez no Brasil!
O Khalid se apresenta dia 25 de março.
Oh Wonder
O duo britânico Oh Wonder já passou pelo Brasil em 2016 e agora volta com o poderoso 'Ultralife', disco que está recebendo boas avaliações pela crítica. Josephine Vander Gucht e Anthony West formam a dupla vocal perfeita: seus timbres se misturam e o resultado final é uma música gostosa de se escutar. Em seu último álbum, o Oh Wonder explora as várias facetas do amor e prova que o sentimento é um dos melhores para se escrever a respeito.
O Oh Wonder se apresenta dia 23 de março.
The Neighbourhood
O rock alternativo do The Neightbourhood não pode passar batido. Jesse Rutherford, vocalista do quinteto, é dono de uma voz envolvente e diferente o bastante para chamar a atenção. Esta é a primeira vez da banda pelo Brasil, o que faz o público esperar por um show memorável. 'Sweather Weather', 'Afraid' e 'Daddy Issues' são alguns dos sons de destaque do grupo.
O The Neighbourhood se apresenta dia 25 de março.
Jesuton
Brasileira de coração, a londrina Jesuton começou sua carreira nos calçadões do Rio de Janeiro. Hoje, a cantora já conta com vários discos, covers melhores que os originais e uma variedade imensa de músicas de sua própria autoria. Quem pretende chegar cedo ao festival, precisa dar uma chance e ouvir de perto - e ao vivo - Jesuton.
A Jesuton se apresenta dia 24 de março.
Mahmundi
A cantora Mahmundi despontou em 2017 e seu nome só cresce no cenário nacional. Seu último disco autointitulado ganhou destaque na crítica e foi reconhecido como um dos melhores do ano passado. O ritmo tropical e a voz serena de Mahmundi fazem um par perfeito com o clima dos festivais. O repertório deve trazer sucessos como 'Azul', 'Hit' e 'Leve'.
A Mahmundi se apresenta dia 25 de março.
Chance The Rapper
Finalmente o rap ganhou seu devido espaço no festival. Atração tapa buraco? Aqui não! E se tem alguém que veio para provar isso é Chance The Rapper, uma das escolhas mais do que certeiras do evento. O artista, que se apresenta pela primeira vez no país, vem para divulgar seu belíssimo álbum 'Coloring Book', de 2016. O rapper alcançou seu sucesso de forma independente sem investir em gravadoras - e, julgando pela sua fama atual, é impossível duvidar do seu potencial.
O Chance The Rapper se apresenta no dia 23 de março.
Por Juliane Romanini
Atualizado em 12 Mar 2018.