Em 2014, a noite paulistana brilhou - mais do que nunca. Passamos horas nas filas da balada e disputamos nossos nomes nas concorridas listas VIP. Vimos casas morrerem, enquanto outras, pipocaram como grandes novidades na cidade. Entre as festas gays, a Recalque continuou no topo, levando ao Cine Joia line up internacional. As festas de rua continuaram a ferver, e foi nesse cenário que nos despedimos da já saudosa Carlos Capslock.
+ Os melhores momentos da CARLOS CAPSLOCK
+ As baladas mais alternativas de São Paulo
+ Confira o mapa das festas de rua em SP
Outra triste despedida foi a 4e20, que encerrou suas atividades com a partida de Felipe Barros, que anda bombando com o selo Modern Dealer pela gringa. E em 2015, como vai ser? Se continuarmos assim, muita coisa boa promete estar por vir. O ObaOba trocou uma ideia com os 10 DJs que mais se destacaram na cena paulista e eles contaram pra gente um pouquinho sobre o ano deles. Se liga!
Felipe Barros
Felipe Barros começou a sua carreira como músico pelas estradas do Brasil, a cargo da banda Envydust. Ao lado de Rodrigo Guarizo, Barros comandou, durante cinco anos, a 4e20, uma das festas mais marcantes da noite paulistana. Recentemente, Barros levou o seu selo, Modern Dealer, para L.A., expandindo o projeto e inserindo novas referências. Enquanto isso, aqui no Brasil, a outra ponta do duo, Gabriel Dassiti, continua trabalhando em estúdio. A Matita Iazzetta, namorada do Barros e ex-ObaOba contou pra gente que os caras então planejando em entrar em tour pelos EUA em 2015. Arrasou!
Rodrigo Guarizo
Há seis anos na noite, Rodrigo Guarizo é um djs mais ecléticos de São Paulo. "Geralmente foco no house e nas vertentes do global bass, indo do trap ao funk, do twerk à rasteirinha e do cumbia ao zouk". Ao lado de Sérgio Takahata, a dupla comanda o Mike Air, que anda marcando presença nas melhores pistas da cidade. Além disso, é residente no Bar Secreto, ao lado de Sany Pitbull. Salve Guarizo!
Andre Pomba
Além de ser músico, produtor cultural e jornalista, Andre Pomba tem muito o que contar sobre suas andanças por São Paulo. É que o cara também marca presença na política, sendo ativista da causa LGBT e até candidato a deputado federal pelo Partido Verde. Desde os anos 90, a noite paulista recebe os ecléticos sets do DJ, em importantes casas, como A Lôca, Lions, Manifesto, Funhouse e Cantho.
Rodrigo Bento
Um dos grandes responsáveis pela difusão da música brasileira na noite de São Paulo, Rodrigo Bento está por trás da Pilantragi, uma das principais festas do gênero. Todas as quintas, o DJ recebe convidados no Mundo Pensante, onde a festa propõe a diversão pelos os mais diversos temas.
Roque Castro
Com sets animadíssimos, Roque Castro também marca presença no mundo da moda, levando o seu nome à grandes desfiles, campanhas e editoriais. Nas pistas, o DJ fica a cargo da residência da Ultralions, além de fazer sucesso nas sábados do Yacht.
Márcio Vermelho
Bom gosto é a palavra que melhor define Márcio Vermelho. Residente do D-Edge, o DJ busca o ecletismo na qualidade musical, passando pelas inúmeras variações do house e do disco. O cara também marca presença nos projetos LAÇO e ODD, além de discotecar nos melhores clubes da cidade.
Adan Stokinger
Se existe uma presença marcante na noite paulistana, esse nome é Adan Stokinger. O cara é residente na Funhouse, Blitz, Lab, Beco e Cine Joia. Além disso, Stokinger também produz a Indie Ballon e a Breaking Lab, ambas na Lab. 2014 nem acabou e o dj continua bombando na Yank, no recém-aberto Tex. "Eu discoteco de tudo um pouco, mas o meu forte é o rock'n'roll e o indie rock".
Gustavo Elsas
"Meu ano como DJ foi muito louco". Além de suas residências, em São Paulo e no Rio, Brud marcou presença em festas Brasil adentro. Sobre o seu duo, o Marginal Men, ele comenta do lançamento que rolou este ano, além de futuros collabs. Ao lado do parceiro Pedro Fontes, a dupla bateu cartão na Lions e no Secreto, tocando bass, funk, trap, dubstep e até cumbia.
Dago Donato
"Não posso reclamar de 2014", diz Donato. E não é pra menos! Além das festas que comanda, a Avalanche Tropical, a Indie Colosso, a Explode e a GBxDG, o cara tocou em outras diversas e também viajou bastante. Um dos pontos altos do ano foi a sua presença no festival Distortion, em Copenhague, na festa Toma!, em Lima, no Coquetel Molotov, em Recife, e na Zarafoza Latina, na Espanha. O DJ pontua também as suas parcerias e seus sets mais soltos, na pegada back to backs. Ufa!
Luísa Viscardi
"2014 está sendo um ano ótimo para a minha carreira, acredito que o resultado é proporcional ao esforço que empregamos". Além de sempre dar as caras na Casa 92, a gata produz o Jambox Music Experience, evento totalmente dedicado ao turntablism. Como se não bastasse, Luísa ainda é diretora criativa da start-up de moda Saloon 33. É que além de profunda pesquisadora musical, Viscardi também é estilista por formação. "Só posso agradecer a todas as oportunidades, fazer com amor faz a diferença". Estamos morrendo de amores por essa limdra! <3
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 9 Dez 2014.