Nos dias 28 e 29 de março, o Autódromo de Interlagos foi palco do festival Lollapalooza. O evento, já tradicional para os amantes da música, contou com atrações para todos os gostos, especial para crianças, food trucks, grandes nomes da gastronomia, stands diferenciados e lounge com área de relax, spa de massagens e banheiros exclusivos.
+ Veja os shows internacionais que rolam no Brasil em 2015
+ 10 itens essenciais para levar a festivais de música
Em meio a tanta coisa, como sempre, muitas pessoas amaram e outras odiaram. Por isso, o ObaOba fez um balanço de tudo o que aconteceu nos dois dias do evento, listando as coisas boas e também as ruins. Confira:
Loolapalooza 2015
Quem esteve presente no evento, com certeza, está com dor nas pernas. O espaço total do #LollaBR foi de 600 mil metros quadrados e para evitar o vazamento de som entre um palco e outro, eles ficaram com uma distância maior nessa edição.
Sábado
O sábado contou com grandes atrações, como Jack White, Robert Plant, Kasabian, Skrillex e muito mais. O dia amanheceu ensolarado, permanecendo assim até o fim da tarde, o que agradou o público - que precisou proteger-se do frio apenas de noite.
Domingo
O domingo estava muito mais cheio que o dia anterior, o que fez com que o público enfrentasse fila e lentidão para se movimentar de um palco para o outro. Além disso, faltou cerveja em todos os bares e também nos vendedores que andavam pelos ambientes. O dia foi chuvoso e fez com que as pessoas se protegessem com capas de chuva, chapéus e casacos.
Chef'stage
O evento também contou com grandes nomes da gastronomia em um ambiente com mais de 20 estandes servindo pratos no sistema Quick-Serve e mais de 40 food trucks com quase 100 opções entre lanches, sobremesas e bebidas.
Fantasias e máscaras
Durante os dois dias de festival era comum encontrar com pessoas fantasiadas e mascaradas.
Calvin Harris
Calvin Harris foi uma das melhores atrações do domingo. O palco estava completamente lotado e a apresentação contou com muitas luzes e efeitos especiais. Além disso, o dj interagiu bastante com a plateia, que foi à loucura.
Pharrell Williams
Pharrell Williams foi uma das últimas atrações da noite de domingo e fez muita gente ficar de boca aberta com sua apresentação impecável. O cantor embalou o público já na primeira música, Come Get it Bae, mostrando que seu repertório é bem conhecido por aqui e fazendo com que as pessoas que falaram que ele tocaria "Happy" em várias versões, se surpreendessem.
Foster The People
O show decepcionou os fãs e o público. No meio da plateia, era fácil ouvir as pessoas comentando sobre o volume do som, que estava realmente baixo, e também sobre a falta de animação da banda no palco.
The Kooks
A apresentação super animada da banda The Kooks aconteceu no domingo, agradando os fãs e fazendo com que as pessoas que não os conheciam tanto também entrassem no clima. O vocalista Luke Pritchard interagiu bastante com o público.
Skrillex
Skrillex lotou o palco Onix e fez todo o público entrar no mesmo clima da própria música que produz. Foi uma das apresentações mais animadas do sábado.
Three Days Grace
A banda entrou na tarde do domingo, no palco Axe, e fez uma apresentação nostálgica, o que agradou os fãs, que gritavam com toda a energia o refrão do sucesso “I Hate Everything About You”
Kasabian
Kasabian fez o palco Onix tremer com a incrível apresentação de sábado. Mesclando rock com batidas eletrônicas, público ficou o tempo todo extremamente animado, contagiando ainda mais a banda e vice versa.
Robert Plant
O lendário Robert Plant, ex-Led Zeppelin, foi destaque no palco Skol com suas influências africanas. “Babe, I’m Gonna Leave You”, "Going to California” e “The Lemon Song” emocionaram o público.
Marcelo D2
Marcelo D2 esteve presente para substituir SBTRKT, que ia substituir Kodaline. Chamado de última hora, o rapper mostrou que faz bonito até sob pressão. Junto com Fernandinho Beatbox, recordou sua carreira através das músicas, que também homenagearam Chorão.
Por Nathália Tourais
Atualizado em 30 Mar 2015.