Guia da Semana

Em um mundo em que todas as pessoas se consideram DJs e que, em breve, terão mais 14 novos rostinhos de sisters e brothers agitando as pistas por aí, fica cada vez mais difícil reconhecer o talento de um novo produtor de música eletrônica que aparece na cena.

+ Conheça alguns filmes sobre DJs
+ Conheça alguns dos DJs mais gatos de SP

+ 5 músicos nacionais para conhecer e ouvir em 2014
+ Top DJs que tocam no Brasil em 2014

Mas como isso não pode ser empecilho, o ObaOba listou cinco DJs/produtores que você precisa - e deve - ficar de olho em 2014. Conheça um pouco do trabalho deles:

Martin Garrix

Com apenas 17 anos, o holandês Martin Garrix é uma das maiores promessas da EDM mundial. Em 2013, ele foi responsável pelo hit “Animals”, que entrou no top 10 de vários charts ao redor do mundo e ficou no topo em países como Bélgica, Irlanda e Reino Unido. Segundo informações, a carreira de Martin começou graças a uma apresentação de Tiësto nos jogos olímpicos de Atenas, na Grécia. O show foi tão foda que encantou Garrix, que na época só tinha 8 anos de idade.

Dannic

Outro DJ/produtor que tem tudo para brilhar em 2014 é o também holandês Daan Romers, conhecido como Dannic. Para quem não conhece, o cara é apadrinhado por ninguém menos que Hardwell e despontou em 2013 abrindo os shows do DJ número um do mundo. Com os hits "Clobber" e "Viper", ele mostrou que vai continuar marcando presença no setlist de muitos DJs por aí. Ouça "Lion", o seu trabalho mais recente:

DYRO

Jordy van Egmond, mais conhecido como Dyro, é um jovem holandês de 21 anos que em 2013 alcançou o posto de #30 do mundo pela revista DJ Mag. Mesmo com sua pouca idade, Dyro ganhou reconhecimento mundialmente graças às parcerias com Hardwell, em "Never Say Goodbye", e Tiësto, em "Paradise". Ouça "Black Smoke", o seu trabalho mais recente:

MOTi

MOTi já não é uma revelação, mas com toda certeza foi um dos artistas que mais chamaram atenção no ano passado. Devido a sua parceria ao lado de Quintino, na faixa "Dynamite", que chegou ao top 10 do Beatport, o holandês, além de produzir com nomes como Tiësto, Alvaro e Daddy's Groove, também conseguiu assinar um contrato com a Spinnin'Records para 2014.

Deorro

Por fim, Deorro foi um dos nomes mais comentados de 2013 graças a produções como “Dechorro” e “Play” feitas em parceria com DOD. O som do cara foi tão elogiado que chamou atenção do norte-americano Steve Aoki, chefe da Dim Mak Records, que deve assinar com ele em breve.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 28 Mar 2014.