Guia da Semana

Muitas reclamações circularam pelas redes sociais esta semana em relação às bandas que foram escaladas para o Lollapalooza 2015, mas a verdade é que quase ninguém parou para ouvir antes de criticar.

+ Dicas para customizar seu look para o Lollapalooza
+ 10 itens indispensáveis pra levar nos festivais de música
+ Lollapalooza Brasil 2015

Nós do ObaOba achamos bem coerentes as escolhas para o festival, afinal, não é nada fácil montar um line-up que agrade todo mundo e o Lolla conseguiu reunir muitas opções: tem rock, indie, eletrônico e até bandas nacionais. O grande problema é o que já foi citado acima, as pessoas não param para ouvir as bandas desconhecidas e acabam perdendo ótimas oportunidades de conhecerem músicas boas.

Mas esse problema acabou. Reunimos tudo o que vai ter de bom durante os dois dias de festival e chegou a hora de você conhecer melhor aquele grupo que você nunca ouviu falar:

St. Vincent

Annie Erin Clark, mais conhecida como St. Vincent, é uma compositora e multi-instrumentista americana de indie pop/rock. A cantora já abriu shows para bandas famosas, entre elas o Arcade Fire, que inclusive se apresentou no Lollapalooza 2014. Além disso, St. Vincent já trabalhou com Bon Iver e Kid Cudi. Pouca coisa ela não é, viu. Conheça um dos sucessos dessa musa loira:

Bastille

Formada em 2010, Bastille é uma banda inglesa de indie rock que se iniciou do projeto solo do vocalista Dan Smith. Mesmo com músicas dançantes e bem chicletes, só agora em 2014 que a banda se destacou e conseguiu chamar a atenção da mídia com a canção ''Pompeii''. Os fãs podem esperar por um show muito animado, afinal, a banda adora interagir com a galera <3 Confira o grande sucesso do grupo:

Young The Giant

De origem americana, a banda de indie rock Young The Giant conquistou seu espaço dentro do mundo musical. Com grandes hits consagrados como ''Apartment'', ''Cough Syrup'' e ''My Body'', o primeiro álbum da banda conseguiu entrar para o Top 200 da Billboard. Além disso, o mesmo foi produzido por Joe Chiccarelli, que também trabalhou com U2, Strokes e Json Mraz. Por isso, vem coisa boa por aí!

Alt-J

Inspirados em grupos como Foals e Wild Beasts, a banda de rock alternativo Alt-J já passou por diversas transformações musicais ao longo dos seus álbuns, explorando desde o rock até o synth-pop no último disco. O público do Lolla pode ficar na espera por um ótimo show experimental :)

Marina And The Diamonds

Com uma voz pra lá de encantadora, Marina vai te deixar morrendo de amores ou de raiva, porque é assim, ou você ama ou não curte nadica. Mas oh, é difícil não gostar, viu? Com um sotaque britânico gritante, a cantora já emplacou diversos hits, entre eles ''Primadonna'' e ''Bubblegum Bitch''. Se preparem para um show pop de primeira <3

Fitz And The Tantrums

Inspirados em uma pegada mais soul indie, o grupo ainda é pouco conhecido, mas a crítica elogiou muito as apresentações da banda. Com dois álbuns lançados em 2010 e 2013, provavelmente eles irão apostar nos seus maiores sucessos para agradar o público, entre eles, as músicas: ''Winds Of Change'', ''Fools Gold'' e ''The Walker''. Aliás, o som é ótimo pra curtir o fim de tarde, por isso, estamos na torcida para que ele aconteça mais ou menos nesse horário.

Childish Gambino

Quem curte rap provavelmente surtou com a confirmação de Childish no line-up. Também conhecido como Donald Glover, o rapper ficou mundialmente famoso por escrever para o seriado de comédia 30 Rock. Mas foi a sua paixão pela música que falou mais alto, após liberar diversos remixes e músicas, o cantor de rapper investiu em alguns álbuns e até o momento já gravou dois. Com ótimas rimas e um estilo mais descontraído, Childish Gambino deve trazer um show pesadíssimo para o Lolla.

Scalene

Seguindo o estilo de bandas como Paramore, Fresno e Gloria, a banda está conquistando aos poucos seu lugar no cenário musical brasileiro. Formado por meninos (gatíssimos, por sinal), eles apresentam um som de rock bem pesado com letras bem formuladas e refrões servidos de uma boa guitarra; mas, também tem músicas calminhas e românticas, por exemplo, essa:

Far From Alaska

O rock pesado certamente ganhou seu espaço no Lollapalooza. A banda FFA pode aparentar ser gringa, mas nada disso, são brasileiríssimos. Com algumas músicas gravadas, o grupo já se apresentou na FIFA Fan Fest de Natal e, aos poucos, está juntando um bom público. O festival provavelmente vai ser um ótimo momento para eles mostrarem o que tem de melhor. Estamos com altas expectativas!

Por Juliane Romanini

Atualizado em 27 Nov 2014.