Mais de 40 grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional vão se apresentar no Rock in Rio 2015 que acontece dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro,na Cidade do Rock. Durante todos os dias do festival, as performances de DJs, produtores e cantores acontecerão das 22h30 às 3h da madrugada.
+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2015
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Rock in Rio divulga programação de música eletrônica
Além dos artistas, a organização do evento também confirmou para os sete dias de evento o Rob Master, um robô com 3,6 metros de altura, composto por instrumentos musicais, que circulará pela Cidade do Rock.
Para ajudar você a se programar melhor e não perder nada do Palco Eletrônica, o ObaOba listou as apresentações imperdíveis dos DJs que compõem o line-up. Confira:
18 de setembro
Considerado um dos principais nomes do deep house, o norte-americano, além de DJ e produtor, também é fundador do selo Madhouse Records. O artista se apresenta no dia 18 e mostra um repertório que mistura gêneros como jazz e soul, além dos singles "Atmosphere", "Super Lover" e "Get It Off".
Reconhecida internacionalmente, a afro-americana Barbara é uma cantora de house, que emplacou seis canções na primeira posição da 'Billboard Hot Dance Club Songs'. Dona de uma música que mistura R&B e soul com batidas eletrônicas, Barbara também se apresenta no dia 18 e traz ao país os sucessos "Beautiful People", "Stop Playing With My Mind", "Stay Together" e "Feelin' Like A Superstar".
19 de setembro
O projeto atualmente tocado pelo italiano Phra será o headliner do Palco Eltrônica no dia 19. Criado em 2003 ao lado de Bot, o duo ficou famoso com o sucesso "Day'n'Nite", do rapper Kid Cudi, porém em 2012 a dupla se separou e mesmo sozinho Phra lançou o álbum Sixteen Chapel, em 2014, que conta com os singles "Able to Maximize" e "Picture This".
O DJ holandês Willem Rebergen, conhecido como Headhunterz é um dos maiores nomes da música hardstyle. Ele foi o primeiro artista do estilo a integrar o 'Top 100', da revista DJ Mag, sendo presença constante desde 2010. Dono de singles como "The Sacrifice", "Life Beyond Earth" e "The Art of Creation", o produtor também toca no dia 19.
Criado em 2012 pelo DJ Zeagon, do Planet Hemp, e pelo produtor André Laudz, o Tropkillaz apresenta o melhor do trap, gênero que mistura rap com música eletrônica e bass, no dia 19. Dono dos sucessos "Baby Baby", "Boa Noite" e do remix do single "Hide", da banda N.A.S.A., o duo já foi considerado um dos dez melhores grupos de eletrônica do mundo, pelo blog Run the Trap.
20 de setembro
O artista irlandês Gavin Lynch, conhecido como Matador, se apresenta como headliner no dia 20. O produtor ganhou fama mundial pelos hits "Kingswing", "Korrado" e "Hitbox", e também pelas apresentações ao vivo que incorporam controladores midi, samplers e efeitos ao show. Como reconhecimento do seu trabalho, Gavin foi considerado em 2014 a 'Melhor Performece ao Vivo em Ibiza', pelo DJ Award’s.
O compositor e produtor brasileiro Gui Boratto também marca presença no dia 20. O músico leva ao palco do festival a sua dançante mistura de house, techno e pop, que conta com os singles "Beautiful Life" e "Take My Breath Away", além de algumas tracks do recente álbum, Abaporu.
24 de setembro
O projeto criado pelo DJ Lukas Ruiz, que combina elementos da house music com o swing brasileiro, é uma das melhores atrações do dia 24. Responsável por singles como "What U Want", "Another Brick in the Wall" e "Secret Love", o artista possui um estilo que transita entre o house, o synthpop, o underground, o nu disco e techno.
Anderson Noise, Mau Mau e Renato Cohen
Considerados verdadeiros monstros na cena nacional, os três artistas começaram suas carreiras no final dos anos 80 e prometem trazer uma extensa experiência musical para o festival, no dia 24. Para quem não sabe, Anderson Noise foi o responsável pelo primeiro trio elétrico com música eletrônica, em 1999. Mau Mau, que além do seu trabalho pioneiro na música eletrônica nacional, também ficou conhecido pelo projeto M4J, que tem dois CDs lançados: Brazilian Experience e Folclore Nuts. E Renato Cohen ganhou reconhecimento internacional com o lançamento do single "Pontapé", em 2002, e também pelos remixes para o filme Cidade de Deus.
25 de setembro
Natural de Brasília, o DJ e produtor Alok começou no cenário musical em 2007. Com um som experimental e audacioso, o DJ – que faz parte do ranking de sucesso da Beatport – apresenta os hits "We Are Underground", "Enjoy The Silence" e "Rocker" no dia 25.
Formada por Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal, os DJs cariocas também são produtores e donos do selo Dongle Records, criado em 2011. A dupla, responsável por singles como "Elow Out", "Jack IT" e "Wow", também mostra a sua mistura de house, eletro house e dance music no dia 25.
26 de setembro
Davide Squillace B2B Matthias Tanzmann
Reconhecidos internacionalmente, os DJs Davide Squillace, natural de Nápoles, e o alemão, Matthias Tanzmann, se apresentam juntos no dia 26. No repertório, que mistura muito house, deep house e tech house, estão faixas como "That Ginger Ponytail", "What About The Vice", "Tutti Frutti", "Rugby", "Ohh I Don't Know", entre outras.
Considerado o mais carismático DJ português de todos os tempos, Vibe é membro do Underground Sound of Lisbon e se apresenta no dia 26 ao lado de Rui Vargas, diretor musical, curador e DJ residente do clube Lux, em Lisboa, um dos mais consagrados do mundo. No setlist faixas como "Caliente", "Jaguar" e "You" deverão marcar presença.
27 de setembro
Formado pelos DJs Leozinho, Fabrício Peçanha e pelo percussionista Rodrigo Paciornik, o grupo começou em 2002 e se apresenta no dia 27. Os músicos, já consagrados e reconhecidos no meio da música eletrônica, são pioneiros no formato de interação intensa entre som, imagem e público.
Com um estilo que funde o house, progressive house e a percussão, Ely Yabu também se apresenta no dia 27, o último dia de festival. Dono do seu próprio selo, a Music4Life, Ely já dividiu line-ups com artistas como Tiësto, David Guetta, Steve Angelo e Fatboy Slim, além de integrar o ranking da Beatport.
Por Leonardo Paladino
Atualizado em 9 Abr 2015.