Guia da Semana

Nos dias 17 e 18 de maio acontece mais uma edição da Virada Cultural em São Paulo. Em meio a tantas atrações, diversos artistas internacionais estarão se apresentando nos vários palcos da cidade, mas pouca gente sabe quem são eles e o que eles tocam.

+ Programação da Virada Cultural 2014 em São Paulo
+ Confira o nosso canal especial com tudo sobre a Virada Cultural 2014
+ Virada Cultural 2014 no SESC

Querendo facilitar a sua vida, o ObaOba separou todos os artistas gringos que passam por São Paulo durante as 24 horas de evento para você. Conheça um pouco do trabalho deles.

Júlio Prestes

foto de Martha Reeves & The Vandella

O trio americano Martha Reeves & The Vandella se apresenta às 18h do domingo, na Júlio Prestes. Formado pela Motown no anos 60 como um girl group, elas lançaram o primeiro disco, Come and Get These Memories, em 1963. Nos anos 90, elas voltaram a cantar juntas, após um longo período de hiato. Entre os principais sucessos, destaque para "I'll Have to Let Him Go" e "Dancing in the Streets".

República

foto de Stanley Jordan

No palco da Praça da República rolam três apresentações de artistas gringos, o guitarrista de norte-americano Stanley Jordan, um músico consagrado que já lançou mais de 15 discos e foi muito aclamado em várias edições do Montreux International Jazz Festival, toca às 20h. O trio liderado pelo jazzista Paul Jackson é outra atração que se apresenta sob o selo Motown de qualidade, às 22h, também no sábado. Já no domingo, o destaque é o cantor de hip hop nascido em Gana, Blitz the Ambassador, que faz show às 6h.

São João

foto de Uriah Heep

Destinado aos amantes do bom e velho rock'n'roll, o palco da Avenida São João começa às 19h com apresentação da banda australiana Jackson Firebird; a banda britânica de hard rock formada no final dos anos 1960, Uriah Heep (foto), toca às 23, do sábado. No domingo, o cantor e guitarrista Mark Farmer sobe ao palco à 1h; os californianos da Secret Chiefs 3, às 3h; os australianos do The Medics, às 5h; para a alegria dos skatistas, a banda de punk rock Agent Orange se apresenta às 9h.

Barão de Limeira

foto da Bomba Estéreo

Na Alameda Barão de Limeira acontecem as apresentações que englobam as vertentes do reggae, tendo como inspiração a salsa, a música caribenha e ritmos afrobrasileiros. Lá, a partir da meia-noite rolam os shows de dois grupos formados na costa da Colômbia, o Systema Solar e da banda de electro Bomba Estéreo (foto), às 2h; direto de Barbados, o Red Plastic Bag mostra um pouco do verdadeira - leia-se original - calypso às 4h; seguidos pelo cantor jamaicano Al Griffiths, filho do criador da banda The Gladiators, às 16h.

CEU

foto de Smithfield Bargain

No CEU Vila Rubi, localizado na Capela do Socorro, a partir das 19h do sábado acontece a apresentação do trio californiano de folk Smithfield Bargain (foto), que traz em seu repertório as faixas do disco Pack Up the Moon, lançado em fevereiro de 2013.

SESC

foto de Shaggy

No SESC de Itaquera, além de atividades ligadas a arte visual, meio ambiente, literatura e teatro, também rola o show do cantor jamaicano Shaggy (foto), que traz toda a sua bagagem de hits formada por "It Wasn't Me", "Angel" e "Boombastic", às 15h, do domingo.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 19 Mai 2014.