Novidade em Pinheiros, o EAP Café oferece uma cuidadosa seleção de cafés de diferentes regiões do país, servidos nos métodos Kalita, V60, Aeropress e Prensa Francesa, além de bebidas à base de espresso e cafés gelados.
Marca brasileira pioneira no conceito to go, a The Coffe é conhecida por aliar cafés especiais, selecionados juntos aos produtores, com design autoral. Além das bebidas autorais, puristas e geladas, a marca também conta com comidinhas para comer por lá ou levar para casa.
Com o intuito de mostrar que a jornada do café vai muito além da bebida, a Baobá leva à xícara cafés produzidos em sua própria fazenda. É possível provar a bebida em diversos métodos de preparo, além de levar para casa os produtos da marca.
A Café Zinn oferece menu completo de café da manhã, brunch e almoço, com destaque para os cafés aromáticos, que levam o selo da marca. A bebida pode vir coada no filtro V60, prensa francesa, aeropress ou espresso. Para comer, há opções sem glúten, sem lactose, vegetarianas ou veganas.
Sofás confortáveis, espaço para home office e um charmoso quintal compõe os ambientes da Coffe Lab, premiada cafeteria na Vila Madalena. Para beber, vale provar um dos oito micro lotes da casa. Já as comidinhas vão do tradicional pão na chapa ao bolo vegano.
A Sterna Café utiliza grãos especiais em diversos métodos de extração. Boas pedidas são o Irish Coffee, com café espresso, licor Baileys, leite vaporizado e chantilly, e o Matcha Quente, leite vaporizado com chá matcha. Salgados, doces, bolos, brunches e refeições completam o menu.
Com três unidades na capital, a St. Chico oferece pães de fermentação natural na chapa e outras delícias, como croissants e cinnamon rolls. A padaria possui uma linha própria de cafés especiais, coados na hora ou para levar para casa.
Com o conceito de brunch all day, o Nouzin oferece cafés clássicos, como o Latte, Macchiato e Cappuccino. Também há opções mais elaboradas, como o Café com Amendoim, à base de espresso, leite de amendoim, paçoca e caramelo salgado.
Na Kofi & Co. há mais de 30 maneiras de extrair o café coado, com métodos de diversas partes do mundo e os melhores grãos de café de diferentes regiões do Brasil. A casa é famosa pelo seu brunch, servido diariamente durante todo o horário de funcionamento - são bowls, toasts, buns, comidinhas, sucos, chás, drinks e outras delícias.
No Perseu Coffee House você encontra cafés, brunch e sanduíches servidos em um ambiente em estilo industrial e cheio de janelões. Vale provar os ovos beneditinos, oferecidos nas versões presunto royale e salmão gravilax.
Misto de bar e cafeteria, o Locale Caffè serve cafés coados na French Press, Hario V60 e Aeropress. Vale provar as opções geladas, como o Amarula Iced Coffee e Locale Caffè, especial da casa à base de café coado, creme mascarpone, baunilha e açúcar.
Café no estacionamento do Mercado de Pinheiros. A Feliciana Pães é, por si só, um passeio a ser descoberto. Para comer, há lanches, pratos e, é claro, o bom e velho café.
Em uma charmosa esquina em Pinheiros desde 2014, a the little coffe shop serve espressos feitos com blends desenvolvidos especialmente pela casa. Além do menu clássico, há bebidas de assinatura, como o Iced Garapa, à base de café, caldo de cana, gelo e twist de limão (R$ 9,90 a R$ 11,90).
Criado da vontade de compartilhar a paixão pela cultura milenar de cafés e chás, a rede de cafeterias une uma arquitetura conceitual, futurista e minimalista, proporcionando uma experiência de imersão gastronômica diferenciada.
Um dos cafés mais tradicionais de São Paulo! O Café Martinelli foi inspirado na Belle Époque paulistana e está localizado no arranha-céu mais antigo da cidade. Até hoje, a casa mantém a tradição, servindo cafés premiados, tortas, quiches, salgados e pratos de uma cozinha especializada, típica de bistrô.
Pioneira no conceito de cafeteria gourmet no Brasil, a rede Café du Centre tem diversas opções para comer e beber. O carro-chefe da casa são os croissants feitos artesanalmente, como o de Salmão Defumado e Pistache e o Gold Croissant Pistachio.
Projetado para ser um pequeno oásis em meio a correria do dia a dia, o Ami conta com opções de café coados e na prensa francesa, bebidas geladas, salgados, panquecas, receitas com ovo, doces e sanduíches.
A Casa Koa é a cafeteria da torrefação KOA. Por lá você encontra os mais de 20 perfis sensoriais disponíveis.
O espresso e o coado são os carros chefes, sempre bem regulados e cuidadosamente extraídos pelos baristas que são responsáveis pela cafeteria.
A Cafeteria Selo Verde é o destino ideal para os amantes de um bom café mineiro. Localizada na Livraria da Tarde, a casa oferece, além de cafés incríveis, um menu que inclui chás especiais, sucos integrais, vinhos e uma vitrine cheia de delícias, como croissants, pain au chocolat, pastel de nata, macarons, e muito mais!
A cafeteria, que torra seu próprio café, tem no cardápio diversas opções de bebidas quentes e geladas, doces e salgados, além de cafés filtrados dos mais diversos métodos.
O café tem como ingredientes principais as frutas, grãos e vegetais. Além dos cafés e croissants, a casa conta com pães de fermentação natural, sanduíches e doces. Ah, também tem opções para almoço e jantar.