Paris é a porta de entrada para quem quer explorar a França. A cidade mais famosa do país é o lar dos apaixonados e amantes de uma boa gastronomia.
O cartão-postal de Paris é um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo: a Torre Eiffel. São mais de 120 anos de idade e 324 metros de altura!
Considerado um dos museus mais incríveis do mundo, o Louvre é o passeio perfeito para quem gosta de história e arte. Tanta fama não é para menos: o acervo do local conta com mais de 380 mil itens!
Palácio de Versalhes é um castelo que foi construído a mando do então rei Luís XIV. Dizem que o monarca queria um lugar não muito distante de Paris, mas o suficiente para estar afastado dos conflitos que aconteciam na época. Hoje em dia, o local é um dos castelos mais luxuosos do mundo e um ponto turístico mais do que obrigatório para quem vai à Paris.
A cidade de Bordeaux está entrando cada vez mais no roteiro de quem explora a França e quer conhecer lugares incríveis, charmosos e românticos. A região também é uma das mais importantes produtoras de vinho de todo o mundo.
A Place de la Bourse é um dos lugares mais bonitos de toda cidade. Parte desta beleza fica por conta da natureza em si - o entardecer refletido no espelho d'água é algo surpreendente!
Na cidade em que o vinho é a principal bebida, não podia faltar um museu dedicado especialmente à arte da eno cultura. O Museu do Vinho é parada obrigatória para amantes da bebida e curiosos de plantão
A pequena e charmosa cidade de Saint Emillion fica a apenas 30 minutos de trem de Bourdeaux. Andar por suas ruelas é como ser transportado para o passado: lojinhas de vinho, chatêaus e restaurantes charmosos são algumas das atrações.
Lyon, localizada na região dos Alpes, e fica no meio do caminho entre Paris e a Provence. A cidade é considerada a segunda maior de toda a França, ou seja, o visitante encontra por lá o charme das cidades francesas com ares de cidade grande.
Eguisheim é aquele destino apaixonante que temos a certeza que saiu diretamente de um conto de fadas. Com pouco menos de 2 mil habitantes, o vilarejo fica em meio a Rota do Vinho da Alsácia, sendo roteiro certo para os apaixonados pela bebida.
Colmar fica em Alsácia, quase na fronteira com Alemanha e Suíça, e mais parece ter saído de um conto de fadas. Sendo uma das maiores cidades da região, por lá o visitante encontra pontos turísticos, vinícolas e uma arquitetura alemã bem característica.
St. Tropez é um destino badalado e que não deve ser esquecido por quem gosta de conhecer lugares charmosos, paradisíacos e agitados. Imagine um local onde o charme do sul da França se mescla com águas cristalinas e festas imperdíveis.
Pampelonne é a praia mais famosa, localizada a uns 3km do centro de Saint-Tropez. Por lá, além da beleza de suas águas, suas areias dividem espaços com vários beach clubs, onde é possível alugar espreguiçadeiras ou até mesmo curtir uma boa gastronomia pé na areia.
Você provavelmente associa Cannes como a cidade que recebe um dos maiores festivais de cinema do mundo, certo? O quem muitas pessoas não sabem é que a cidade vai muito além de grandes eventos. Ruelas charmosas, construções histórias, muitas boutiques e restaurantes deliciosos esperam o turista.
Capital da Provence e a segunda cidade mais populosa da França, Marselha é considerada a cidade mais velha de todo país e guarda um passado rico em história.
Localizada no extremo sul da França, Cassis é um daqueles destinos que passam batido pelos turistas, mas que guarda um dos maiores tesouros do país: incríveis Calanques, formações naturais, resultado de um acidente geográfico que aconteceu na beira do Mar Mediterrâneo.
Para conhecer incríveis campos coloridos pelas lavandas a dica é conhecer o vilarejo de Valensole. Por lá, a paisagem roxa predomina, sendo possível conhecer várias propriedades que plantam a flor.
No alto de uma colina está a charmosa cidade de Gordes, uma das paradas obrigatórias para quem visita o Sul da França. O vilarejo parece que foi esculpido diretamente na pedra sobre o qual está instalado – pelo menos é a impressão que temos ao olhar a cidade de longe.
A apenas 10 km de distância de Gordes, Roussillon é outra parada bem interessante para quem quer conhecer um vilarejo diferente. A começar por sua arquitetura, que assim como a cidade anterior, foi esculpida no alto de uma montanha, mas se caracteriza pela sua cor avermelhada, que está presente em todos os edifícios e casas do local.
Os amantes de vinho podem colocar Chateauneuf-du-Pape em seu roteiro: para quem quer degustar, visitar vinícolas e conhecer de perto da produção da bebida, não há lugar melhor da França - e talvez no mundo. Afinal, quem não quer conhecer o vinho que os papas bebem?
Já para aqueles que buscam saber de onde surgiu a inspiração para o Castelo da Fera, basta percorrer 2 horas de carro de Paris para chegar a cidade Chambord onde encontramos um incrível castelo branco repleto de torres e ornamentos - de onde surgiu a referência para o clássico.
No sudoeste da França, mais especificamente em uma montanha, está Rocamadour, uma das cidades mais emblemáticas da Dordogne. Considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO, o Castelo de Rocamadour é a principal atração do vilarejo.
E quando a própria natureza é responsável pelo cartão-postal? É o que acontece com Étretat. Com penhascos brancos, formações rochosas que se contrastam com as águas azul-turquesa, a cidade é uma das mais bonitas da França, mais especificamente, da região da Normandia
Parece um cenário de mentira, mas esse lugar realmente existe! O Monte Saint-Michel é um Patrimônio Mundial da UNESCO, localizado a 360 km de Paris! A viagem vale a pena para observar esse cenário incrível de perto!
A cidade de Giverny está a aproximadamente uma hora de Trem de Paris e é um daqueles passeios surpreendentes que todo turista deveria fazer. É que lá está a Casa de Claude Monet que seria apenas mais uma propriedade histórica se não fosse seus jardins recheados de flores, lagos e lugares dignos de uma pintura.