O Copan, cheio de restaurantes e cafés, também oferece outros tipos de comércio, como o de queijos. A Queijuz é uma loja especializada em queijos artesanais brasileiros onde os pequenos produtores são protagonistas.
Fundado em 2008, o Bar da Dona Onça já é clássico da região. A chef Janaína Rueda cuida do cardápio, que conta com delícias como rabada, galinhada, caipirinha, bloody mary, entre outros quitutes.
Ao lado do famoso Bar da Dona Onça, está o Fel, outro pequeno bar, porém aconchegante. Apesar de novo, ele foi fundado em 2018, e já agrada a freguesia com sua proposta: resgatar drinks antigos, como o The Avenue, que leva whisky bourbon, calvados, xarope de romã, água de flor de laranjeira, maracujá e bitter de laranja.
A Galeria Pivô é um espaço dedicado à arte contemporânea sem fins lucrativos, fundada em 2012. O local abriga exposições, debates, cursos, palestras e intervenções, e é um ponto de encontro entre artistas, arquitetos, estudantes e público em geral.
Confira a programação oficial no site.
A vista de cima do prédio é parada obrigatória! Para isso, basta ir até o Bloco F, das 10h20 às 15h20, de segunda a sexta, e subir até o 32º andar. Depois, suba mais um lance de escadas e pronto: maravilhe-se com a linda paisagem da cidade de pedra de cima de um dos edifícios mais históricos de São Paulo.
*as visitas ao terraço estão temporariamente suspensas. fique de olho em www.copansp.com.br
Misto de café, restaurante e bar, o Cuia divide espaço com as estantes da Livraria Megafauna, no térreo do edifício Copan. Em sua cozinha sem fronteiras, com muita pesquisa, a chef Bel Coelho valoriza ingredientes nativos para proporcionar uma refeição sem pressa entre os livros. Um verdadeiro programa cultural e gastronômico!
Aproveite e veja também 50 passeios incríveis para fazer em São Paulo no fim de semana!