O restaurante Gula Gula é ponto de encontro queridinho dos cariocas desde 1984, e no segundo semestre de 2019 chegou a São Paulo no icônico casarão Barão de Bocaina – patrimônio histórico de São Paulo. O casarão pertenceu ao Barão Francisco de Paula Vicente de Azevedo e foi construído em 1911. O espaço de quase 3 mil metros quadrados mantém muito de suas características originais, caso do piso, muros, portões baixos, portas espelhadas e até a cor das paredes. Na cozinha do restaurante, vale se deliciar com opções como o Picadinho de mignon com couve frita, ovo poché, farofa, arroz, feijão e banana dorê (por R$59) e o Lombo de atum selado, com molho de tamarindo, acompanhado de quinoa e legumes.
Endereço: Rua Padre João Manuel, 109 – Jardim Paulista.
O restaurante Esther Rooftop é o empreendimento dos sócios franceses Olivier Anquier e Benoit Mathurin. A casa fica no topo do consagrado edifício Esther, um marco da arquitetura paulistana, localizado na Praça da República. Inclusive, o rooftop oferece uma vista privilegiada do centro de São Paulo. O ambiente ideal para quem gosta de relaxar com um bom drink após o expediente. Vale provar o Esther Spritz, preparado com Lillet Blanc com infusão de casca de cacau e hibiscos, vodka Tiiv, água tônica e frutas da época por R$34.
Endereço: Rua Basílio da Gama, 29, 11 o andar - Centro.
O Edifício Itália, cujo nome oficial é Circolo Italiano, é o segundo maior prédio da cidade de São Paulo e um dos maiores do Brasil, com 46 andares e dezenove elevadores. Inaugurado em 1965, é atualmente um dos marcos da cidade, protegido pelo Patrimônio Histórico. No topo do prédio, existe o consagrado restaurante Terraço Itália, que além de oferecer uma cozinha sofisticada, oferece aos clientes uma vista privilegiada 360 graus da cidade.
Endereço: Avenida Ipiranga, 344 - Centro.
O Drosophyla está localizado em um lindo casarão dos anos 1920 tombado pelo Patrimônio Histórico. A casa foi completamente reformada pela proprietária, mantendo arquitetura e decoração original. Decoração, inclusive, que foi montada através de sete viagens a China. O bar é especializado em drinks, e o cardápio oferece boas entradas, inclusive opções vegetarianas.
Endereço: Rua Nestor Pestana, 163 - Centro.
Um domingo por mês, a Catedral Metropolitana de São Paulo, ou comumente chamada de Catedral da Sé, oferece um delicioso brunch após a missa das 9h. O Brunch na Catedral é assinado pelo chef Daniel Aquino. Ao final do brunch, os convidados têm a incrível oportunidade de participar de um tour guiado pela Igreja, um dos maiores templos neogóticos do mundo.
Endereço: Praça da Sé s/n - Centro.
O MoDi fica no térreo do Edifício Paquita, um prédio referência de arquitetura moderna, construído na década de 1950, em frente ao parque Buenos Aires, no bairro Higienópolis. O restaurante é especializado em culinária italiana e conta com uma deliciosa carta de vinhos e drinks.
Endereço: Rua Alagoas, 475 - Higienópolis.
O Vista Café está localizado no mezanino do edifício MAC-USP, projetado por Oscar Niemeyer, em frente ao parque mais famoso da cidade, o Ibirapuera. Por isso, é possível ter uma vista de 360 graus da cidade. Com um cardápio desenvolvido pelo Chef Marcelo Corrêa Bastos, o Vista Café oferece menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. No cardápio, opções frescas com ingredientes típicos brasileiros.
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera.
O Bar da Dona Onça, da chef Janaina Rueda, está localizado embaixo do famoso e cartão postal de São Paulo, Edifício Copan. O prédio famoso por suas curvas foi criado por Oscar Niemeyer em 1951 para a Companhia Pan-Americana foi inspirada no conjunto Rockfeller Center de Nova York. O restaurante Bar da Dona Onça serve comidinhas inspiradas na culinária caseira, entre massas, pratos feitos, carnes, petiscos e drinks.
Endereço: Av. Ipiranga, 200 - 27 e 29 - Centro.
Localizado na cobertura do sofisticado Hotel Unique, o Skye possui uma piscina avermelhada e um lounge com vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera e todo o horizonte de São Paulo. O clima no lugar costuma esquentar com a entrada de um DJ, que toca durante a noite toda. A cozinha sugere pratos da culinária italiana e brasileira.
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista.
O Bar do Cofre está localizado em lances de escada abaixo do Farol Santander, atrás de grades de aço, em um espaço tombado, onde era um antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo. Com arquitetura inspirada em bares como o The Ned, em Londres, e o Butcher and Banker, em NY, seu ambiente mantém as características originais, com portas circulares feitas de concreto e aço reforçado, além de pisos e paredes de mármore. O bar é um projeto comandado pelos mesmos proprietários do SubAstor, referência em coquelataria mundial.
Endereço: João Brícola, 24 - Centro.
Assim como o Bar do Cofre, o Boteco do 28 está localizado no icônico edifício do Farol Santander. Como o nome já sugere, a casa fica no 28º andar. A proposta do espaço é oferecer experiências culinárias assinadas por chefs renomados e em datas específicas do calendário. Já passaram por lá chefs como Janaina Rueda, do Bar da Dona Onça, e Rodrigo Oliveira, do Mocotó.
Endereço: João Brícola, 24 - Centro.
O Cantina é um café pra lá de delicioso localizado dentro do Museu da Imigração. Aos finais de semana, o espaço oferece um brunch servido até às 16h. O espaço conta com uma área externa que oferece vista para o Museu, que conta a história de milhares de imigrantes que ajudaram a construir a história de São Paulo. O prédio era a hospedaria onde estes se hospedavam ao chegar no Brasil antes de serem mandados para seus trabalhos, geralmente em lavouras de café localizadas no interior da cidade.
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba 1316 – Mooca.