Em 2020, Beethoven completa 250 anos e, para comemorar a data, o Museu Beethoven está exibindo exposições online para você curtir sem sair de casa. São imagens panorâmicas adicionadas de guias de áudio, em que todas as exposições também têm zoom e são conectadas às informações no arquivo digital com um clique. Esse arquivo digital possui manuscritos musicais exclusivos, primeiras edições, cartas e fotos da coleção e biblioteca da Beethoven House.
Através da plataforma Google Arts & Culture, o turista pode conferir mais de cem museus e coleções que estão na Alemanha. Na plataforma, é possível passear pelos corredores e apreciar obras de arte igual como estaria presencialmente.
O Museu Pergamon é o mais importante da capital e você pode visitar pelo Google Arts & Culture. Por lá, você confere as coleções de Antiguidades Clássica, Museu do Antigo Oriente Próximo e o Museu de Arte Islâmica.
Também pela plataforma do Google Arts & Cultura, você pode conferir o Museu Novo, em Berlim. É um importante museu do século 19, que sofreu na 2ª Guerra Mundial e só foi reaberto em 2009. Você pode conferir a coleção de arte egípcia, objetos pré-históricos e antiguidades do classicismo. Será uma aventura no tempo para comunidades pré-históricas da África até o norte.
O Bundeskunsthalle, em Bonn, está exibindo online a exposição "BEETHOVEN.Welt.Bürger.Musik". A mostra fornece uma visão ampla e vívida da natureza e da obra de Ludwig van Beethoven, seus arredores e, claro, sua música.
A Ópera Estatal de Berlim está com uma programação online de música clássica para você não perder nada. São sessões de transmissão online diárias, sob o tema "Cultura nos tempos de Corona". A programação online segue até 29 de abril e pode ser acompanhada no site da Staatsoper.
O museu Lenbachhaus é uma galeria de arte de Munique. Localizada na casa do pintor bávaro, Franz von Lenbach, o museu abriga uma coleção de obras do Blaue Reiter, grupo de pintores expressionistas fundado em 1911, que influenciou diversas vertentes da arte moderna do século XX.