Aberto em 2013, o MMCA (sigla em inglês) virou o epicentro das artes contemporâneas em Seul. Sua coleção traz cerca de 7 mil peças de artistas coreanos e internacionais. O projeto arquitetônico adotou o conceito ‘madang’, que integra o exterior e o interior do edifício ao ambiente ao redor. O madang também serve como um espaço público de lazer, assim como um espaço para a realização de eventos e performances ao ar livre. Na plataforma do Google, você consegue fazer um tour virtual pelo museu e ainda confere exposições online.
O Teatro Nacional da Coreia, em Seul, possui 65 anos de idade e é um proeminente anfiteatro da cidade que traz espetáculos incríveis e é um dos mais tradicionais do país. Confira um pouco mais da história do museu através das exposições online - e não deixe de fazer um tour virtual.
O Museu Nacional Marítimo da Coreia tem como intuito preservar, descobrir e pesquisar a herança cultural da indústria marítima no país. Foi inaugurado em 2012 e abriga cerca de 12 mil relíquias. Na plataforma do Google Arts & Culture é possível conferir as exposições virtuais sobre expedições antigas e também fazer um tour online.
A monte Bukhansan trata-se de três picos, ao lado da cidade de Seul, que marcam o território. Hoje, as montanhas são populares para apreciar aves, trilhas e escalada. Possui 836,5 metros e divide Seul da província de Gyeonggi. A vista do Google Arts & Culture é linda – é possível ver a cidade e as montanhas ao fundo.
O Museu do Palácio Nacional fica também no palácio de Gyeongbokgung, porém, documenta a história da Coreia do Sul imperial. Sua coleção traz artefatos históricos como roupas, documentos, música, arte, arquitetura e mais. Não deixe de fazer o tour virtual em 360º do museu e também de conferir as exposições virtuais. Na plataforma virtual, você pode fazer um tour por dentro do museu e também ver de perto o palácio, além de conferir as exposições virtuais.
O Museu Nacional da Coreia é o principal museu de arte e história da Coreia do Sul. Localizado em Seul, o museu fica no Parque da Família Yongsan. Seu acervo traz uma coleção de objetos, documentos, estátua e, peças de arte que contam a história da população coreana.
Geryongbokgung foi construído em 1395, ao norte de Seul. O palácio foi residência da dinastia de Joseon, mas hoje abriga o Museu do Palácio Nacional da Coreia do Sul e o Museu de Folclore Nacional, que retrata a vida cotidiana e tradicional dos sul coreanos. Tanto o palácio, quantos os museus, podem ser visitados por imagens 360º pelo Google Arts & Culture.
Como dito, o Museu de Folclore Nacional fica localizado no palácio Gyeongbokgung. Foi fundado em 1946 e traz cerca de 90 mil peças e objetos que retratam o modo de vida dos sul-coreanos. Na plataforma do Google Arts & Culture, você pode conferir as exposições virtuais em inglês e também fazer um tour virtual pelo museu.