O Museu Nacional de Ciências de Gwacheon fica na cidade de mesmo nome, na Coreia do Sul, e apresenta algumas das invenções coreanas que podem tornar o mundo mais sustentável. Além disso, possui uma coleção incrível de ossos de dinossauros e de tradições antigas do país. Por exemplo, os coreanos antigos colocavam o piso principal da casa no nível do solo para manter a temperatura.
O Museu Deutsches é o maior museu de tecnologia da Europa, e localiza-se em Munique, na Alemanha. O centro de pesquisa é um dos mais avançados em estudos sobre comunicação, transportes e produção de energia. Em sua ala voltada aos transportes, o museu possui um Tesla 2012 em exposição.
Localizado em Trento, na Itália, o Museu de Ciências foi inaugurado em 2013 e possui várias atrações impressionantes para os visitantes. Dentre s destaques, está a instalação que imita os gelos dos Alpes italianos, chamado “túnel de gelo”, com 10 metros de comprimento, com vistas e sons do local. A instalação multimídia permite que os visitantes observem a incrível floresta das montanhas geladas e possam presenciar uma avalanche. Além disso, possui fósseis de dinossauros e outros animais.
O Adler Planetarium é o primeiro planetário da América e se tornou um líder reconhecido em educação espacial, ótimo para aprender sobre astronomia. Hoje, o planetário possui três teatros abobados, um observatório e inúmeras exposições. A principal atração é o Grainger Sky Theatre, que possui 20 projeções em HD. Este planetário localiza-se na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.
O Museu de Ciências de Londres é uma atração muito visitada na cidade e possui um acervo impressionante. São mais de 300 mil inventos que determinaram a história de humanidade. O museu agrada muito as crianças mais curiosas, pois ele é todo voltado à interação dos visitantes com os objetos tecnológicos e científicos de modo divertido. Foi inaugurado em 1857 para unir alguns objetos da Grande Exposição de Londres de 1851 com a coleção da Real Sociedade de Arte. Alguns dos objetos mais impressionantes que você irá encontrar por lá são a máquina de vapor de Newcommen (1712), a máquina calculadora de Babbage (1832) e o módulo de mando de Apollo X (1969).
Esse museu na capital dos Estados Unidos, Washington DC, recebe muitos visitantes por ano. Por lá, você encontra a maior coleção de artefatos relacionados a voo no mundo, incluindo a cabine de comando da Apolo 11, a foto mais antiga de uma aeronave, o módulo espacial da famosa Discovery e muito mais! O museu mostra a evolução da aviação desde os aviões feitos pelos irmãos Wright até a era espacial.
O Museu Deutsches é o maior museu de tecnologia da Europa, e localiza-se em Munique, na Alemanha. O centro de pesquisa é um dos mais avançados em estudos sobre comunicação, transportes e produção de energia. Em sua ala voltada aos transportes, o museu possui um Tesla 2012 em exposição.
Localizado em Nova York, o Museu Americano de História Natural é bem conhecido mundialmente e já foi local de filmes como “Uma Noite no Museu”. O museu se dedica a contar a história natural do mundo, e possui uma incrível coleção de fósseis de dinossauros – o Titanossauro, por exemplo, possui 30 metros de comprimento e é considerado o maior mamífero que já viveu na terra.
O Museu da Natureza e Ciência de Denver tem como objetivo preservar a fauna e flora das regiões montanhosas, por isso, sua coleção possui paisagens e exposições impressionantes. Por lá, há réplicas de ursos extintos, lobos selvagens e muito mais!