O Museu Nacional da Austrália, localizado em Acton, é um museu de história social. Assim, ele conta um pouco da história dos povos que habitaram o país focado em três frentes: povos e culturas aborígines e insulares do Estreito de Torres; sociedade e história australianas desde 1788; e pessoas e meio ambiente.
O Museu Australiano é um dos mais antigos do país; foi fundado em 1827 e está na vanguarda da pesquisa científica. O museu guarda uma coleção incrível voltada à flora, fauna e culturas únicas da Austrália e do Pacífico. O local ainda conta com galerias permanentes, exposições temporárias e de turismo. O destaque fica por conta da coleção de mais de 18 milhões de objetos que abrangem cultura e história natural, artefatos da Austrália Indígena e do Pacífico, fósseis, minerais, meteoritos e pedras preciosas, bem como espécimes de mamíferos nativos australianos, aves, répteis e peixes.
A praia de Bondi, em Sydney, é uma das mais icônicas da Austrália – atrai turistas, surfistas e moradores locais por seu vasto catálogo de opções. Foi ali que nasceu o primeiro clube de surfe do país, o “North Bondi Surf Life Saving Club”, que nasceu por volta de 1890. Além disso, no calçadão de Bondi, você encontra uma impressionante exposição de esculturas.
O Memorial de Guerra Australiano trata-se de um museu que homenageia os australianos que batalharam em guerras para defender seu país. O memorial, que inclui um museu militar nacional, tem como missão ajudar o visitante a lembrar, interpretar e entender a experiência australiana de guerra e seu impacto duradouro na sociedade australiana.
Aberta em 1874, a Galeria de Arte de New South Wales, localizada em Sydney, é um dos principais museus de arte da Austrália. O museu possui coleções de arte australiana, aborígene, europeia e asiática – são mais de 40 exposições temporárias ao longo do ano.
Para celebrar a cultura do críquete na Austrália, o Bradman Museum dedica-se totalmente ao esporte e a contribuição do país na formação desta cultura. As exposições temáticas do museu apresentam uma extensa coleção de mais de 52.000 mil itens para contar a história dos principais jogadores internacionais, empresas e grandes eventos que moldaram o críquete até o presente. Além do museu, é possível fazer uma tour virtual pelo Hall da Fama do esporte, que fica no mesmo local.
Também conhecido como Teatro de Sydney, o local é praticamente o símbolo da Austrália. Fundado em 1973 na cidade de Sydney, o local recebe grandes espetáculos e é um dos centros de artes performáticas mais visitados do mundo. Na plataforma do Google Arts & Culture é possível fazer uma tour virtual em 360º pelo local e explorar exposições sobre a edificação do local e seu arquiteto, Jørn Utzon.
O Museu Nacional do Surfe Australiano celebra a história do esporte e a contribuição do país para a cultura do surf no mundo. Sediada em Torquay, capital do surf da Austrália, o museu conta a história da rica cultura de praia e herança do país. Na tour virtual, além do passeio em 360º, você pode conferir exposições online de alguns dos surfistas mais famosos da Austrália.
O Melbourne Cricket Ground, ou apenas MCG, é um ícone da cultura australiana. Localizado na cidade Melbourne, o local é a Sede do Melbourne Cricket Club, o 10º maior estádio do mundo, o maior da Austrália, o maior do Hemisfério Sul e o maior campo de críquete. Na plataforma do Google Arts & Culture, é possível conhecer um pouco mais sobre o esporte e o local.
“Museus Victoria” é a maior organização de museus públicos da Austrália. São quatro museus principais: Museu de Melbourne, Museu de Imigração, Scienceworks e o Royal Exhibition Building. Os museus possuem mais de 17 milhões de itens de coleção, adquiridos desde 1854. Entretanto, no online é possível visualizar cerca de 1 milhão destes itens em imagens, além de fazer uma tour 360º pelos corredores dos museus.