O Templo de Brihadeshwara localiza-se na cidade de Tanjore, estado de Tâmil Nadu. Construído inteiramente em granito, templo hindu é um dos maiores templos do país, por isso, faz parte do sítio classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade denominado "Grandes Templos Vivos de Chola". Chola foi o rei que construiu o templo, entre 1003 e 1010. Em 2010, o local completou um milênio e houve uma grande festa para a ocasião.
Hampi é um conjunto monumental que era a capital do império Vijayanagara de 1336 a 1565. Ele cobre uma área de 41,8 quilômetros quadrados no vale do Tungabhadra, em Karnataka, na Índia, e foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987. No centro de Hampi há 350 templos, dentre eles o templo de Vitthala, cujos pilares de pedra reproduzem sons musicais quando tocados.
O Grande Stupa é um dos templos budistas mais antigos – data do século III a.C. Por ali, é possível conhecer um pouco da história do budismo talhada em pedra e simbolizada em esculturas antigas.
Konark Sun Temple é um templo solar dedicado a Surya, o deus do Sol. Está localizado no vilarejo histórico de Konarak, na província de Orissa. Foi construído no século 13 d.C pelo arquiteto Kalinga. Em sua base, ficam 24 rodas solares entalhadas, sendo que quatro delas ainda podem ser usadas como relógio.
A igreja Sé de Santa Catarina é uma catedral dedicada à Santa Catarina de Alexandria, situada em Goa Velha. Faz parte do conjunto pertencente ao patrimônio da Humanidade de Igrejas e Conventos de Goa. Ela também faz parte do projeto português de dominar outras terras além do Atlântico. Inclusive, é considerada a maior igreja construída pelos portugueses em todo o mundo. Ela foi concluída em 1619 e consagrada em 1640.
A Igreja de St. Cajetan, ou Igreja da Nossa Senhora da Divina Providência e Convento de São Caetano, é um templo católico em Goa Velha. Faz parte do conjunto pertencente ao patrimônio da Humanidade de Igrejas e Conventos de Goa. O edifício, construído entre 1656 e 1661, é dedicado a Nossa Senhora da Divina Providência, com uma planta de cruz grega. Sua arquitetura é de impressionar: com grandes pilares, colunas, portas e janelas, é toda branca e conta com um altar dedicado à mesma divindade.
O Templo Virupaksha é uma das estruturas mais antigas da região e está localizado no Bazar Hampi. Acredita-se que tenha sido construído no século VII, e que fora dedicado ao Senhor Shiva. Durante o Império Vijayanagara, o Templo de Virupaksha foi construído para alcançar proporções épicas. A torre, com aproximadamente 49 metros de altura, se destaca no horizonte de Hampi.
Hazara Rama é um dos templos presentes em Hampi, dedicado à Rama e um dos templos cerimoniais da família real. Datado do século 15, é reconhecido por suas inscrições nas paredes, que contam a história da cultura indiana – caso dos festivais ‘Hindu Maha Navami’ e ‘Holi’, em celebração à primavera, entre outros.
A Igreja e Convento de São Francisco é uma igreja católica que fica em Goa Velha. Faz parte do conjunto pertencente ao patrimônio da Humanidade de Igrejas e Conventos de Goa. Foi construída em 1518, por Frei António Louro, em uma das missões por ordem do rei Manuel I de Portugal. Possui uma arquitetura barroca, de estilo manuelista, e a capela-mor possui várias pinturas sobre a vida de São Francisco de Assis.
Construída entre 1594 e 1605, a Basílica do Bom Jesus é uma Basílica Menor, situada em Goa Velha. Ela também faz parte do conjunto arquitetônico de Igrejas e Conventos de Goa, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Em seu interior repousa o corpo de São Francisco Xavier, considerado O Apóstolo do Oriente. Já a decoração é de impressionar, com piso de mármore e pedras preciosas incrustadas. Por lá há várias pinturas dedicadas a São Francisco Xavier, porém, o altar é dedicado a seu companheiro nas missões no oriente, Santo Inácio de Loiola.